terça-feira, 30 de setembro de 2014

Levy Fidelix, o nanico vira gigante pelos motivos errados.


Levy Fidelix, sob qualquer angulo que se queira observa-lo é tosco. Despreparado. Em resumo uma palavra o define muito bem: Nanico. Fidelix não  é alguém de quem se espere pontos de vista contundentes, pensamentos calcados na coerência e palavras que sirvam para nada além de sua auto ridiculrização, o que significa dizer que Fidelix é alguém a não ser levado a sério.

Na verdade Fieliz nunca foi levado a sério. Em todas as eleições se candidata, em todas as eleições tem votações próximas do nada e em todas as campanhas é sempre lembrado de forma jocosa como "o homem do Aerotrem". Precisa falar mais alguma coisa sobre a figura?

Pois bem,  no último debate com os candidatos a presidente, Fidelix soltou bobagens inomináveis sobre a questão homossexual. Pérolas de extremo mal gosto, sem lógica, sem sentido, palavras tipicas de alguém que não consegue raciocinar de forma linear. Mas mesmo com todo o histórico de histrionismo, imbelicidade e pequenez, organizações como a OAB, grupos de defesas dos direitos LGBT e outros tantos interesseiros de matizes váriados, resolveram promover Fidelix ao status de gigante.

O que Fidelix pensa sobre a causa homossexual é irrelevante. Seja pelas palavras ásperas, desproporcionais e inúteis, seja principalmente por vir de alguém sem relevância alguma como ele. Suas palavras nao suscitarão ataques homofóbicos, (no máximo ataques de riso) porque ninguém presta atenção ao que ele diz.  Acontece que devido a repercussão absolutamente desnecessária dada por gente do calibre de Luciana Genro entre outros que precisam desesperadamente de holofotes para si, Fidelix ganhou subita notoriedade. Não é mais o cara do Aerotrem, é o homofobico empedernido, uma ameaça real e imediata aos homossexuais do nosso Brasil, sil, sil, é o Santo Inquisidor cuja as palavras tem o poder de fazer o chão tremer sob os pés das pobres pessoas que coordenam ongs LGBTS  e afins, que muitas vezes são apenas sorvedouros de dinheiro mal administrado indo para o bolso de quem abre algo que deveria ser sério, sob a idéia de torna-lo, pouco mais que um "comércio".

Claro que sei muito bem que existem ongs sérias, comandadas por pessoas que querem nada mais do que o direito inalienável e justo de ver as pessoas vivendo sua sexualidade como elhor lhes aprouver. Eu mesmo sonho com um mundo onde demonstrações de afeto entre pessoas do mesmo sexo sejam encaradas com tanta naturalidade como as que hoje consideramos "corretas" que são as entre pessoas de sexo diferente. Mas o mundo real é outro e dar  visibilidade a imbecis como Fidelix não ajuda em nada.

Se tão somente Fidelix tivesse dito e as pessoas tivessem ignorado, tudo estaria como sempre foi, ou seja,  o pensamento lunático de Fidelix seria só dele. Acontece que a "causa" ou o "movimento" LGBT tem que amplificar tudo, sem filtrar, sem pensar o que deveria ou não ganhar visibilidade, o que é sério e o que não é. Para eles, falou de forma diferente do que eles acham que é o correto, tem que ser demonizado e é necessário criar um circo em volta.

A OAB falar em cassar o registro da candidatura? Será realmente que ninguém percebe a estultice disso??? Qual a chance de Fidelix ganhar? Ou de sequer passar para o segundo turno? Cassa-lo para que então??? Qual o efeito pedagógico?Quem sequer vai se importar com  Fidelix fora de uma corrida em que ele nem largou? Francamente...

Fidelix é um nanico e como  nanico deve sere tratado. Qualquer tentativa de lhe render algum tipo de relevância deve ser apenas tratada como uma atitude de pessoas que realmente não tem o que fazer. Vamos falar sério?

É isso.

Ouvindo: Ludmila Ferber




Nenhum comentário: