terça-feira, 12 de julho de 2016

Larnelle Harris e seu dedo indicador para o alto


Larnelle Harris é sem duvida alguma uma das maiores e melhores vozes que a CCM Americana ja produziu. Seu estilo nada "firulento",  seu canto fácil, macio e ainda sim potente encantou e encanta gerações de amantes da boa música cristã contemporânea.

São inúmeros álbuns, dvds, participações especiais em trabalhos de outros artistas e um sem número de outras atividades ligadas a música que fazem de Larnelle referência obrigatória  quando falamos de música de qualidade, seja ela cristão ou secular.

Mas de verdade, o que mais me chama a atenção em Larnelle, não é a sua incrível voz. É o seu dedo indicador. Faça uma busca no vocêtubo com o nome de Larnelle Harris e preste atenção em suas de ao vivo. Sempre extremamente ovacionado Larnelle  jamais, eu disse JAMAIS, deixa de levantar seu dedo indicador para o alto redirecionando ao Senhor toda honra que sua audiência lhe oferece. Ele não fica com tal honra, não a aceita. Humildade e sabedoria fazem de Larnelle não um artista, mas um adorador.

Vivemos em um mundo onde não apenas cantores, mas também pastores, "apóstolos" (apóstolo é risível, mas ok!!!!) e outros pretensos representantes do Eterno na Terra, buscam para si toda honra e toda glória em uma tentativa estúpida e ineficaz de usurpar o que de Cristo é: Honra, glória e majestade.

Larnelle sempre entendeu que nada mais é do que um condutor de pessoas a glória de Cristo porque ele assim permite. Seu gesto singelo apenas sinaliza a sua compreensão do quanto ele é dependente da misericórdia do Eterno para realizar o seu trabalho. E me lembra de forma inequívoca a arrogância vigente nos dias de hoje.

Pessoas sem o menor talento querendo de qualquer forma alcançar o status de "artistas". Cantores realmente talentosos usando seu talento para enriquecer esquecendo do que deveria ser o seu propósito primeiro. Na outra ponta, um público ávido por "artistas" que se comportem como estrelas, pronto a endeusa-los ainda que tais pessoas mereçam não mais que a misericórdia do Eterno e mais do que isso, precisem urgentemente aprender a levantar seu dedo indicador para o alto.

Música dentro de um contexto cristão é nada mais que serviço. Nada além disso. A humildade e sobretudo o estar pronto a servir ao próximo são as molas propulsoras de uma carreira de sucesso dentro dos termos cristãos, que são termos bem diferentes dos termos seculares é evidente.

Que Larnelle possa continuar com seu dedo indicador apontado para o alto por ainda muito tempo. A música cristã precisa de personalidades como a dele.

É isso.

Ouviundo: Larnelle Harris

Nenhum comentário: