quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Admito Minha Total Ignorância Em Um Mundo de Sabichões


Eu admito que sou um tremendo ignorante. Chega a ser comovente a minha falta de conhecimento sobre os mais variados assuntos. Não entendo nada, por exemplo sobre politica externa. Não se Donald Trump será um bom presidente para os americanos e péssimo para o restante do mundo ou vice e versa. Não sei se Hilary faria melhor que ele, ou é tão lesado quanto ele parece ser. Não sei, não sei, não sei.

E não sei por um motivo muito simples: Não sou americano e nem vivo na América. Nunca nem visitei por lá.  Não sei nada sobre as sutilezas do país que mesmo enorme, tem sim suas sutilezas que ajudam a compreende-lo melhor. Não sei nada sobre o dia a dia dos Yankees, A minha referência mais sólida sobre o estilo de vida dos americanos é Friends, o antigo seriado. Para mim,  o americano tipico mora em Nova York, em bairros transados e gasta fortunas em casas de café. Para mim eles tem horários de trabalho ultra mega flexíveis a julgar pelo mesmo pessoal de Friends.

Bom, os americanos também tem tendências a serem psicopatas de  forma muito acentuada. Isso eu aprendo com Criminal Minds. Eles se matam com uma facilidade extrema, ou ao menos tentam se matar o tempo todo. Nesse cenário, seria bom ter um presidente que adora armas como Trump, ou uma presidenta que quer controla-las como Hilary? Não sei, não sou americano.

Minha referência sobre politica americana é a espetacular série The West Wing. Ela me ensinou que os Democratas são legais (ponto para Hilary) e que os Republicanos são pouco menos que demônios enviados enviados a Terra para foder com os americanos (nessa Trump se fodeu!)  Acontece que eu creio que na verdade os Democratas são bonzinhos na série porque o roteirista é Democrata ou ao menos simpatizante e a maioria dos atores americanos também o são. Dai, continuo sem saber nada.

Claro que tudo o que escrevi acima é balela, sou altamente informado, tenho opinião própria e tudo o mais, mas me irrita demais ver tanta gente falando tanto sobre assuntos que não dominam e muito menos lhes dizem respeito. Estou considerando seriamente sair do Facebook, não aguento mais esta onde que não arrefece de forma alguma capitaneada por gênios da politica externa que infelizmente se mantém apenas nas brumas que o Facebook proporciona. Lá eles podem falar o que quiserem da forma que quiserem, criticar o que não entendem, exaltar o que não entendem também, em outras palavras, falar merda.

O Facebook dia a dia se torna um lugar mais insuportável onde sabichões acham que sabe,m de tudo e opinam sem medo sobre tudo. Lastimável, mas é a pura verdade. E quanto a Trump que ele e os ignóbeis americanos que os elegeram se fodam de verde e amarelo nos próximos 4 anos.

É isso.

Ouvindo: Madredeus

Nenhum comentário: