domingo, 12 de março de 2017

quando o amor é só palavras



quando o amor é só palavras, quando é retorica e nada mais, vira verborragia inútil. quando o amor é só palavras, ele parece muito forte para quem as profere, mas é nada, uma nesga do que poderia ser para quem o sente de fato. quando o amor é só palavras, é opaco, sem viço, sem brilho sem razão. o amor só vale quando é ação.

claro que é bom ouvir da pessoa amada que o amor é correspondido que ele existe e esta ali. mas quando o amor é só palavras, fica difícil visualiza-lo, fica quase impossível senti-lo em uma via de mão dupla porque o amor é para ser vivido, não para ser dito apenas. é para ser sentido, trocado, regado. não se rega amor com palavras apenas, elas são apenas um dos componentes do adubo que faz o amor germinar, crescer e frutificar.

o amor só existe quando é pleno, quando além de vocalizado, ele se torna tátil, se torna visível se torna uma bruma que permeia a vida dos amantes e os protege de olhares que possam invejar este amor. o amor só pode existir como compromisso e compromisso falado não é compromisso. ele tem que ser colocado em prática no dia a dia. amor que é amor é perceptível a olho nu. sem necessidade de palavras pensadas e atitudes posadas.

o amor que é amor não precisa parecer amor, apenas o é. o amor que é amor, não o que é declamado por mera obrigação diária te faz sorrir e não chorar, te faz crescer como pessoa, te faz amar outras pessoas, te faz olhar o mundo com leveza, te fazer agir com leveza te faz ser leve. o amor que é amor, entrega alegria e quiça algumas tristezas que ele produz não por querer, mas pelo mal jeito de uma palavra mal colocada, um ato pouco pensado. mas o lenitivo para essas dores é o próprio amor que é forte, maduro e limpa o coração da mágoa.

o amor falado em demasia cai na chacota, no chiste. nem quem diz acredita e quem ouve se irrita. amor sem convencimento através da vivência deste amor é perda de tempo. o amor só vale se cresce e multiplica. o amor não divide, ele soma.  o amor é o maior dom que alguém pode ter, a riqueza mais nobre e sentimento mais puro e simples que pode existir.

o amor é dom de Deus e se não se esta conectado com ele, fica mais difícil vive-lo. o amor é mais que palavras ou textos. é apenas sentir e deixar fluir.

é isso.

ouvindo: Felipe Valente


Nenhum comentário: