sexta-feira, 1 de setembro de 2017

sobre daniela araujo, drogas e hipocrisia



demorei muito tempo para saber que havia um áudio rolando nas redes (anti)sociais que davam conta que daniela araujo uma das melhores intérpretes não só da música cristã brasileira, mas de qualquer gênero musical, seria usuária de drogas. não vou me basear em um ou alguns áudios para comprovar sua "culpa", mas sua atitude de desfazer-se de suas redes sociais (exceto instagram) e não querer falar sobre o assunto  ajudando a esclarecer o que de fato houve, dão uma boa diga da veracidade das no famigeradas gravações, no entanto, esse lamentável episódio serve apenas para provar algumas coisas:

1. leio estarrecido comentários dizendo que daniela seria uma mentirosa, hipócrita, sepulcro caiado e diversas outras expressões pouco abonáveis sobre sua pessoa. penso, e penso porque pensar ainda é grátis, que daniela é antes de mais nada um ser humano. um ser humano que erra e acerta, que faz coisas admiráveis e cagadas retumbantes, então santarrões de plantão, daniela não é nada diferente do que eu e você que lê este texto. dizer que como cantora e pessoa "pública" daniela deveria se conduzir de forma inatacável por ser exemplo para tantas pessoas é uma bobagem sem tamanho.  antes de mais nada, todos deveríamos nos conduzir de maneira inatacável. honestidade, lisura nos atos, bondade e tantas outras características deveriam ser intrínsecas a todas as pessoas, cristãs ou não, que se expõe através de sua arte ou não, pois devemos fazer o certo porque certo é, não porque parecer ser correto é necessário.

2. daniela, caso usuário de drogas seja, merece apoio, carinho e compreensão. repreensão de quem nunca nem trocou palavra com ela e apenas se acha melhor que a menina por não usar drogas é algo  tão nojento e hipócrita quanto risível e sem sentido. nunca troquei palavra com daniela, como poderia então censura-la? ainda mais com textões  em redes sociais escritos não para dar uma opinião série e equilibrada e sim para mostrar o quanto quemo escreve é articulado e cheio do "espirito" e tem uma visão mais apurada. o que isso ajuda a quem erra? a exposição e humilhação de daniela a tornará uma pessoa  melhor e livre das drogas? a resposta me parece bem evidente.

3. se alguém se compadece de daniela e de pessoas que como ela, erram e tem o seu erro exposto, deveria apenas uma coisa fazer: orar por tal pessoa. nada mais! não é necessário nada além do que interceder por esta pessoa, pedindo a Deus que toque em sua vida e a cure. o que passar disso, é vanglória, é querer aparecer e tripudiar a sobre a dor de quem já esta sofrendo pelo simples erro que cometeu, não precisando ser lembrado a todo momento de que errou.

4.daniela conhecendo a si mesma melhor que qualquer pessoa, deveria  ter tentado uma cura para a dependência química dando uma pausa na carreira e depois a retomando? em tese sim, mas como é difícil emitir um parecer sem conhece-la sem saber de todo o histórico de sua vida! suas canções continuarão a ser por mim escutadas e recomendadas porque refletem um momento de adoração de daniela Aquele que o dom lhe deu. se daniela tinha uma conduta reprovável do ponto de vista cristão, desafio qualquer pessoa que a queira julgar a se mostrar pleno, mas tão pleno na arte de não pecar, que pecado algum tenha a apresentar podendo ai sim, desfilar todo moralismo condensado em  anos de aprendizado na arte da perfeição. caso  não haja tal pessoa e todos se entendam e se percebam pecadores, caberia o bom senso de entender que pecado é pecado, independente de qual seja o seu ou o meu favorito e tal qual um pet de estimação seja alimentado e cuidado. todos pecamos, todos erramos, seja se drogando, adulterando, mentindo, vivendo uma vida sem razão e afastada do Pai. todos podemos falar uns dos outros e não chegar a lugar algum, ou concentrar-nos em santificar a nossa vida e coloca-la no Altar para Ele.

5. daniela esta certíssima em se recolher. certíssima! expor-se neste momento é pedir para  ouvir julgamentos deletérios de quem mal sabe quem ela é, mas pelo simples prazer em falar mal de alguém,  vai proferir tais sentenças.  como disse a cima, quem quer o seu bem irá em silêncio e no recôndito de sua privacidade pedir por justificação divina para o deslize que daniela cometeu e que em última análise, qualquer pessoa poderia ter cometido. daniela e todos os demais pecadores precisam de amor, não de palavras que a levem a um estado de degradação moral desnecessário, que a façam acreditar que é uma pecadora irrecuperável.

6. por fim, espero que daniela seja alcançada pela graça do Pai e abraçada por ela. que seu deslize a torne mais forte e pronta para a pregação do evangelho de Cristo, que seu erro se transforme em mola propulsora para uma vida de acertos em todas as áreas. e aos hipócritas profissionais que sem medo a criticam com se fossem os donos de toda virtude, desejo que encontrem  também a Cristo e através da contemplação de seu caráter possam ver o quanto é prejudicial a própria vida,  o julgamento que se faz da vida do próximo.

é isso

ouvindo: daniela araujo

Nenhum comentário: