quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Eu Gosto de William Waack



Agora, por conta de uma brincadeira espúria e infeliz, William Waack ganhou imediatamente a pecha de  racista. Perdeu seus programas na Globo e também em suas Tv's satélites, esta sendo destruído nas redes (anti) sociais e apanhando mais que boi ladrão.  Será mesmo possível a  um Boi roubar mesmo alguma coisa? Mas, enfim,  sempre gostei deste termo...

Gosto de Waack pelo seu notório conhecimento. Não é um desses Jornalistas  vulgares que mal sabem redigir uma matéria que tenha consistência e fluência para ser lida. Seja redigindo uma matéria, seja lendo uma noticia ao  vivo, Waack passa credibilidade e credibilidade é a matéria prima de todo e qualquer Jornalista que se preze não é mesmo?

Não sei dizer se Waack é racista ou fez uma brincadeira infeliz? Não sei mesmo. Não o conheço em sua intimidade como posso dizer algo? Mas não me parece que trucida-lo não seja nem de perto a coisa mais correta a se fazer. Se Waack for racista em pleno século 21 será uma pena inestimável pela figura pública que é. Se por outro lado fez uma brincadeira infeliz e estúpida, é também uma infelicidade, mas anula tudo o que de bom ele fez? E mais importante, esta ele sendo massacrado por pessoas que realmente defendem a igualdade racial po por oportunistas que adoram falar mal de quem quer que seja?

As redes (anti) sociais querem destruir quem quer que seja, o tempo todo. Basta uma brecha e reputações são destruídas sem qualquer chance de defesa justa. Sem o devido esclarecimento do áudio ou da parte inaudível dele, não se pode dizer de forma clara que Waack é racista  e nem mesmo que ele fez uma brincadeira infeliz, mas para  o deleite da malta enlouquecida, tudo o que se precisa são indícios de que ele seja racista e esses, existem.

Quando a caça as bruxas atingiu o seu auge existia um teste simples para saber se uma mulher era feiticeira.  Os padres as afogavam em baldes, ou rios e se elas morressem, não eram bruxas mas estariam mortas, se resistissem ao afogamento, eram bruxas e obviamente seriam mortas também. Este é o dilema de Waack. Se os áudios comprovarem sua fala racista, esta acabado profissionalmente e se foi apenas uma brincadeira de péssimo gosto, também esta acabado. Levante a mão quem nunca fez uma brincadeira indevida com algum tipo de minoria, quem nunca se portou de forma inconveniente. Não, isso não justifica o ato de Waack seja ele  qual for mas eu, como pessoa que já fiz milhares de piadas racistas, homofóbicas entre outras,  simplesmente não estou em condições de julgar a moral de Waack, tendo eu mesmo minhas falhas.

Racista ou não Waack pagará o preço por não ter segurado sua  língua e que isso sirva de exemplo para ele próprio e para outros que ainda não entenderam que existem brincadeiras e posturas que não cabem mais nos dias de hoje e que sempre haverá alguém disposto a não perdoar um tropeço neste sentido, expondo ao ridículo quem vacila desta forma. Lamentável o erro de Waack lamentável a reação das pessoas a ele.

É isso.
Ouvindo: 4him

Nenhum comentário: