sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O Hulk Dentro de Mim



Minha mãe via em mim, coisas que só mães veem. Tenho olhos castanhos, mas sob severa emoção, principalmente se for raiva, ficam verdes. Só minha genitora notava isso, e de tanto ela notar e comentar, acabei percebendo também. Ficam verdes e esbugalhados, quase saltando das órbitas, uma cena no minimo bizarra de se ver.

O meu Incrível Hulk não é o "herói" dos filmes Marvel e sim o da série de meus tempos de criança, o David Bruce Banner. Um cientista triste e atormentado pela morte da esposa que cria uma fera em si mesmo que curiosamente que devido a radiação gama tem pele e olhos verdes. Para além da monstruosidade de Hulk, o que existe de mais rico em seu personagem é o conflito entre Bruce e Hulk, pois Bruce não busca a violência como resolução para seus problemas, enquanto Hulk ( que também é Bruce) age guiado tão somente pelos seus instintos mais primitivos tendo a violência como o principal deles.

A analogia é inevitável. Sou primitivo, tosco mesmo. Tenho questões que atormentam e parecem uma dor de cabeça contínua me enlouquecendo lentamente, dia a dia. Quando esta raiva, esta tortura atinge picos incontroláveis, Hulk aparece e toma conta de mim. E é como se não visse mais nada e principalmente ninguém. Me sinto literalmente fora do meu corpo, posso ver de fora o que me tornei, mas não consigo controlar as ações deste ser que se enfurece e quer gritar, socar paredes, sair correndo, jogar-se no meio do oceano ou qualquer outra coisa que consiga fazer a tensão desaparecer.

Tenho dois sentimentos absolutamente predominantes em mim, acho até que não tenho outros além desses, mas  infelizmente a raiva vem vencendo o amor. Me pego tendo raiva de tudo sem nem ao menos saber porque e Hulk está lá, pronto a emergir, a pular para fora e mostrar o pior de mim ainda que eu não o controle. Hulk me faz gritar, berrar, ofender, bater, enfim, me faz ser uma besta fera fora de qualquer controle possível ou imaginável. Hulk me dobra e põe no bolso e a mim depois resta sair catando os caquinhos da destruição que ficou.

A vida, muitas vezes não faz o menor sentido para mim. Penso que deveria me ausentar de um mundo que não tolera a minha presença de qualquer forma. Estou cansado de não ser querido, cansado! Estou cansado de ser julgado e condenado sem direito a explicações. Estou cansado de tentar ser uma pessoa melhor e só conseguir piorar as coisas. Hulk vem me vencendo dia a dia, aflorando, pronto para tomar o controle definitivo.

Hulk vai me vencer, é uma questão de tempo e então não vai me sobrar nada mais a fazer, nada mais a sentir. Eu quis ser alguém diferente mas não estou conseguindo, não vou conseguir.  A mim só resta reconhecer a derrota e deixar que o triunfo de Hulk seja total sobre mim. Que ele vença e me torne a cada dia uma pessoa mais fora de prumo do que já sou. Eu estou cansado, eu perdi.

É isso

Ouvindo: Anna Netrebko e sua magistral interpretação de Pie Jesu

Nenhum comentário: