terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Changes (Mudanças. Ou A Minha Necessária Mudança Profissional)



Mudança. Não, não me assusta mudar, mover a direita, a esquerda, avançar a frente e nem mesmo retroceder alguns passos se necessário. Mudanças são um processo natural, algo que a vida no impõe ou que nós impomos a vida que levamos. Uma vida estática, não me serve e creio eu, não serve a ninguém, embora não ouse usar esta afirmação como um imperativo, pois cada pessoa é de um jeito, então não cabe afirmar que todos precisam de mudanças ou todos devem experimentar, nada disso. Cada um sabe de si.

Como diz Nando Reis, "O Mundo é Bão Sebastião" e eu partilho dessa visão. Mas acho que o mundo só pode ser bão, se fizermos dele um lugar bão de se viver e para isso, é imprescindível ao menos para mim, estar confortável nos aspectos que fazem a minha ser isso, uma vida. Mas não uma vida vivida a meia, uma vida plena, bonita, o mais bonita que ela possa ser. é difícil uma vida continuamente bonita eu  sei, as vezes ela fica feia, horrível e pra voltar a aprumar, a ser bonita, é necessário uma mudança. Foi o que fiz.

Adoro a minha profissão! Adoro! Trabalho como quem não trabalha, porque vender um imóvel para mim é tão tão natural, especial, um tesão de se fazer, que as vezes acho que se preciso fosse, pagaria pra fazer isso. (Não, não pagaria, mentira!) Mas vender um imóvel me faz feliz me faz ter orgasmos, me realiza, faz o Sol nascer para mim. Transformar não em sim é algo que me motiva. Ver pessoas mudando para seus novos apartamentos, casas, construir nos terrenos que eu vendi, tudo isso me deixa em êxtase. Pleno de felicidade e orgulho. Sei que sou contra mão nessa história. A maioria, a grande maioria dos profissionais que vendem imóveis só pensam em ganhar dinheiro e nada mais. Dinheiro é bom, mas não gosto dele tanto assim. Vender é tão legal que ainda me possibilita ganhar algum, não é uma delicia isso?

Trabalhei nas seguintes imobiliárias em ordem cronológica: Abyara, onde aprendi o beabá da corretagem e onde consegui ter uma visão macro da profissão. Fernandez Mera. Lá um mito chamado Elbio Fernandez Mera me fez entender o que de verdade era a corretagem de imóveis e me fez amar a profissão. Lopes. A empresa do coração. De pedra, só se for. Empresa do cacete que não merece meu respeito. É sim a maior da America Latina quando se  fala em intermediação imobiliária. Grande bosta! Sf Brokers. Onde trabalhei com prazer real por dois anos. Onde fui mais feliz por dois anos. Empresa a qual reservo apenas uma palavra: Gratidão! Empresa de onde me desliguei ontem, 08/01/18, com dor no coração, mas  como processo necessário para minha vida profissional ser feliz novamente. Sem felicidade, não dá!

Confesso que no momento que entrei para os quadros da SF não me imaginei fora dela. Jamais. Em momento algum. Tinha planos ambiciosos para mim. Mas não rolou. Não culpo nem a mim nem a empresa. Apenas não rolou. Não estava mais feliz, ao contrário, estava triste. E triste, eu não funciono. Quem funciona? E agora, já na nova empresa que represento, já 100% comprometido com ela, pronto para servi-la da melhor maneira possível, como servi a todas as outras, olho para frente e projeto um futuro glorioso trabalhando ao lado de pessoas que conheço a longa data que me apoiam e buscarão as melhores soluções para minha carreira. Tenho como sempre planos, ambições (jamais ganância) e uma vontade inquebrantável de fazer dar certo.

Ao olhar para trás, vejo pessoas que marcaram a minha trajetória profissional que muito me ajudaram, que foram corretas comigo e a quem dedicarei minha gratidão imorredoura. Pessoas as quais não preciso citar nomes e levo comigo na caminhada, guardadas no coração. Em 17 anos de corretagem, conheci pessoas filhas da puta também, é claro. Mas eram filhas da puta com classe, que mereciam até certa admiração pela forma com que conduziam suas "filhas daputagem". No entanto, na última empresa, e tenho que mencionar isso, pelo inusitado tive o desprazer de conhecer um filho da puta sem classe que não mancha a profissão pois não é corretor. é um ninguém que se acha diretor. (Diretor??????? kkkkkkkkkk só se for da puta que o pariu, sim, eu falo palavrão para caralho, e dai???) A essa pessoa a quem só reservo desprezo e piedade, desejo sempre o melhor, porque é um golfinho assustado em um tanque de tubarões e tenta agir como um, mas claro, só consegue ser patético, nada além e porque desejar o mal,seja para quem for, não é comigo.

hoje, inicio, na verdade já iniciei, com muito orgulho, minha nova trajetória que espero ser de muito, muito sucesso hoje eu sou:

E com orgulho, darei o meu melhor retribuindo a acolhida fantástica! Obrigado, Cardoso, Iris, Moralles e a todos que compõe a direção da empresa que agora defendo as cores com muita, muita garra e vontade!

É isso.

Ouvindo: J. Cash

Nenhum comentário: