sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

The Voice Brasil, uma tremenda bobagem


Como disse Leonardo Gonçalves em seu blog e eu assino embaixo, música  é algo que não  se faz sozinho nem um contra o outro, mas unidos e reunidos e só este argumento é mais que suficiente para desqualificar programas como The Voice Brasil, EUA, Bolívia, Honduras, ou qualquer outro país que tenha a franquia como atração.

No entanto este ano decidi assistir o programa e ver que bicho dava. Tirante os comentários cretinos de Claudia Leite que não entende nada de música, e a apatia de Daniel, outro que nada entende mas ao menos se preserva, o programa é tão indigente como qualquer outro desta espécie pode ser. Não tem o Simon pra demolir os candidatos de forma impecavelmente técnica? é uma porcaria e pronto, qualquer um que seja.

Acontece que esta edição do programa está deixando, noite após noite, os melhores pelo caminho. Dar ao público que notoriamente entende tanto de música quanto entendem de pilotagem de F1 , o poder de decidir quem fica no programa rende apenas uma coisa: A eliminação dos melhores e a perpetuação dos piores. Uma tal de Nono sei lá das quantas que tem 17 anos e experiência proporcional a sua idade é a queridinha do público. Não sabe cantar, tem expressividade 0 mas é novinha e bonita, então deve ganhar a patifaria que se tornou este programa.

Não me importo com nenhum dos competidores alias, mas me revolto com a saída de Deena Love. O Brasil hoje, não tem um artista do seu gabarito. Não por se vestir de Drag Queen, mas por ter o domínio de cena que tem, um inquestionável talento para a música e por ser um interprete ímpar que é, Deena deveria ter ido mais a frente na competição e na minha opinião ganho o certame. Mas Lulu Santos em um show de incoerência depois de passar alguns minutos dizendo exatamente que o melhor candidato era Deena o desqualifica. Vai entender...

Lulu alias é o único a quem se pode imputar conhecimento para ocupar a carreira que ocupa. Os outros três são apenas piadas de mal gosto "julgando' de forma incoerente e com total falta de conhecimento. Eu parei de assistir ontem após mais um show de falta de conhecimento tanto do público (este mais que previsível), quanto dos jurados.

Fato é que The Voice Brasil se revelou o que eu já imaginava que seria: Uma tremenda bobagem!!!

É isso.

Ouvindo: Maria Callas


Nenhum comentário: