domingo, 23 de agosto de 2015

Thammy Gretchen e os hipócritas


Os hipócritas, no caso, são os que não concordam com sua mastectomia radical com fins estéticos. Para mim, quem não concorda com algo assim não é hipócrita, é apenas trouxa. Não há o que concordar ou deixar de concordar, afinal o que Thammy, ou melhor, para usar a definição de outro babaca, Fausto Silva a "Guerreira" Thammy faz ou deixa de fazer com o corpo dela é de responsabilidade única e exclusiva dela mesma

Não vou entrar no mérito da questão do gênero ou se a homossexualidade é ou não algo bacana. Para mim, é indiferente, pura e simplesmente e cada um faz o que quiser do jeito que quiser, com quem quiser, quando quiser desde que saiba claramente que (ainda) vivemos em uma sociedade que tem regras, leis e demais procedimentos a serem seguidos nesta e em todas as outras áreas.

Dito isto, me incomoda o fato de a "guerreira" vir a público chamar as pessoas que condenam seu procedimento que é utilizado para salvar vítimas do  câncer de mama e foi utilizado com fins estéticos, porque afinal existem médicos mais ou menos responsáveis assim como existem corretores de imóveis, mais ou menos responsáveis e engenheiros idem, e motoristas, enfim, todo tipo de profissional disposto a cruzar a linha expandindo os limites do aceitável, de hipócritas e dizer também que vivemos ainda em uma sociedade igualmente hipócrita.

Me incomoda porque em primeiro lugar eu só fiquei sabendo que a "guerreira" tirou os belos seios que tinha (sim, eu vi o ensaio dela em alguma revista que não me lembro e eram seios de responsa) devido a noticia que ela mesmo via sua assessoria de imprensa fez questão de plantar em todas as midias possíveis. Jamais me interessaria por tal coisa vindo de alguém tão desimportante  para mim como a "guerreira . Então, se alguém se dispõe a abrir a sua vida a este nível de intimidade, se sabe que vai virar noticia e vai automáticamente ser alvo de julgamentos mil (algo que também abomino), por que chamar as pessoas de hipócrita?

A pessoa vaza fotos que para mim nada mais são que constrangedoras, mostrando seu dorso sem peito, sorrindo, feliz e acha que pura e simplesmente as pessoas irão se congratular com ela por ela ser a "guerreira" Thammy Gretchen? Quanta míopia não? Na verdade. em um mundo ideal, ninguém deveria se congratular e ninguém deveria criticar e julgar, isso deveria ser algo simplesmente indiferente haja visto ser uma decisão de foro intímo da "guerreira" e a ela e familiares apenas dizer respeito.

Mas não, a "guerreira" não só vaza as fotos, não só da toda publicidade possível ao fato como ainda quer sair ilesa da malta de ignorantes que a cerca? É sério isso, "guerreira"? Ta de brinks, né, Thammy? O pior é que sair bradando contra a suposta hipocrisia da sociedade, que certamente ela não faz parte, lhe confere entre o círculo de tolos como ela uma aura de inteligência e até mesmo sofisticação que obviamente a "guerreira" não tem.

Fato é que se a "guerreira" quis  cortar os seios fora e um médico se dispos a isto, não é da conta de ninguém e não cabe julgamento. Fato ainda mais cristalino é que só na cabecinha de "artistas" (eu disse artistas???? hahahahahahahahahaha!!!!) como ela  que entendem que o povo que os assiste na tv ou os acompanha via redes sociais tem que ser subservientes as suas atitudes e acha-las lindas aoo invés de pensar de forma autonoma. "Guerreira",  não dá pra se utilizar dos descerebrados que cuidam de sua vida ao seu bel prazer e elogia-los como seu público quando eles validam suas atitudes e chama-los de "sociedade hipócrita" quando eles lhes criticam.

Finalizando, a "guerreira" disse também com que para validar seu ato da forma mais imbecil possível que "por exemplo, todo gordo tem que ficar gordo a vida inteira?" Desculpa, "guerreira", mas é tão imbecil esta afirmativa, que nada tem a ver com o seu caso, que nem vale a pena comentar. Fica o registro apenas para fins de humor. Para dar risada dos absurdos que se falam quando se tem um microfone na mão.

Guerreira, não que lhe interesse, mas talvez meus leitores se perguntem se afinal de contas sou contra ou a favor de seu gesto. Bom, creio que você o fez as suas expensas, com um médico minimamente competente embora éticamente questionável. Creio Também que você passou por avaliações psicológicas,  fisicas e tudo o mais que uma decisão drástica desta requer. Se tudo isso foi feito, eu apenas posso dizer que estou cagando e andando para o seu gesto, afinal o corpo é seu e isso não me diz respeito de forma alguma. Este post só foi escrito porque creio que de sua parte, chamar de hipócrita a sociedade quando você com igual nível de hipocrisia se conduz é no mínimo bizarro de sua parte.

É isso.

Ouvindo: Maria Callas

Nenhum comentário: