Eu aprendi quando pequeno, ou talvez nem tão pequeno assim que Jesus voltaria a esta Terra e poria fim ao sofrimento humano. Eu aprendi que deveria ser integro, honesto, honrado, procruar levar uma vida sem pecado,ou com o minimo de pecado possivel para herdar um lugar ao lado de Jesus.
Depois de um tempo,após ter aprendido estas primeiras lições, aprendi que Jesus não me quer pelo medo, por que ir para o inferno é ruim (na verdade já vivemos em algo muito parecido com o inferno hoje em dia), porque se eu não for pro céu não vou viver eternamente e coisas assim.
Jesus espera que eu reconheça que ele saiu do céu, em algum momento da história do universo com um plano magistralmente traçado para a minha redenção e a de todos os pecadores e que porisso ele merece (merece mas não impõe, nem ao menos reivindica) o nosso amor, nosso afeto e nossa gratidão.
Ele fez o que fez movido por um amor inexplicavel, um amor tão grande que o fez sofrer nesta Terra humilhações absolutamente incompativeis com o cargo de Rei do  Universo que ele ocupa por direito. Se fez homem, sofreu o que eu sofri e me ensinou que posso passar pelas tentações e provas desta vida e aida ser integro, honrado e merecer o céu.
Tudo isso fez Jesus não por preciasr provar algo, pois ele é Rei, mas mesmo sem precisar, provou sim, que po pecado é uma porcaria e que a vida ao seu lado é muito melhor
Aprendi tudo isso na primeira metade  da minha tola e insana vida. Até ai, beleza.
Não posso, pdelo menos no momento ensinar essas coisas. Pois aprendi também que o mal é agradável, que o pecado é algo que pode ser muito bom, mesmo que o seu fim seja a morte e, acredite, assim o é.
Aprendi a mentir, dissimular, aprendi a enganar e roubar, a dizer meias verdadades sabendo exatamente que o  efeito delas poderia ser mais devastador que o de duas mentiras completas, aprendi enfim a ser  alguem não confiavel, mentiroso e vil.
Estou tentando reaprender o que sabia de cor. Estou tentando ser alguém que possa orgulhar o meu pai do céu, estou tentando ser um pouco mais do que o nada que sou.
É uma caminhada ardua, que envolve renuncias que ainda não quero fazer, embora saiba que precise, envolve uma mudança absoluta de carater, e o carater é a única coisa que levarei ao céu, (caso eu vá obviamente), envolve um caminhão de retidão moral e espiritual que me parece impossivel de ser seguido.
Na verdade, é mesmo impossivel por meus próprios meios, mas absolutamente plausivel caso consiga mirar o foco no mestre, que antes de mim andou por esta Terra e sofrendo os mesmo assédios morais e fisicos que eu sofro soube conduzir-se com dignidade.
Aprendi muitas coisas desde minha infância, aprendi mais ainda na minha juventude e parte da minha vida adulta. Hoje não sei e não posso ensina-las ao meu próximo por absoluta falta de pratica, estou tentando reaprende-las. DEUS me ajude a conseguir.
É isso.
Ouvindo; Novo Tom ao Vivo
Um comentário:
Postar um comentário