quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Carta para Daniel

Oi, tudo bem?

Provavelmente você nunca lerá esta carta mas vou escreve-la mesmo assim.

Uma vez você me escreveu em um presente de aniversário que você me deu, (uma fita k7 do The Spanish Singers) que existem amigos que são mais chegados que irmãos. Nunca vou esquecer isso. Nunca.

Porque é exatamente assim que me sinto em relação a nossa amizade. Sempre achei que éramos mais chegados que qualquer irmão jamais poderia ser, porque sua amizade sempre foi a coisa mais valiosa que eu tive na minha vida.

Tínhamos uma turma, você tinha sua namorada e eu os meus rolos e namoradas também, mas para mim nossa amizade sempre esteve a parte de qualquer outra relação que eu pudesse ter.

Eu poderia relembrar um sem número de momentos que passamos juntos, coisas engraçadas, coisas tristes, coisas curiosas, motivos de chacota (lembra disso?), momentos em que ficamos melancólicos juntos, lembrar de como os Desbravadores para nós não diziam muita coisa pois nosso papo era a música e estar com a galera mais velha, momentos com o Art Nova, com a emrpesa Art Nova (você se da conta que nós praticamente introduzimos um monte de artistas gringos por aqui?) mas relembrar tudo isso para mim é meio penoso, porque não volta mais e porque a vida é algo que segue, sempre segue, sem estacionar ou dar marcha a ré.

Estou escrevendo isso apenas par que você saiba que sempre, sempre foi a pessoa que mais gostei neste mundo, na medida que um amigo pode gostar do outro, vamos deixar claro, porque neste mundo podre daqui a pouco vou ser tachado de homossexual. Nunca vou ter outro amigo como você, nunca o conceito de amizade, de fazer qualquer coisa por outra pessoa vai ser tão forte e saiba, que não me importa que o tempo, que a vida tenha nos separado, você sempre vai ser para mim o meu melhor amigo. Sempre.

Fiz muitas besteiras na minha vida, muitas, algumas refletiram diretamente em nossa amizade, pois não posso negar que várias vezes me conduzi de forma cretina, mas saiba, Daniel, que amo você do fundo do meu coração, amo mesmo. Verdadeiramente.

Um amigo nunca se separa verdadeiramente do outro, por mais que o tempo passe, por mais que coisas aconteçam, você sempre vai ser para mim o meu melhor amigo.

Como você mesmo adorava repetir " Aqueles que passam por nós nunca se vão sós, nunca nos deixam só. Levam um pouco de nós deixam um pouco si" Acho que não é bem isso, mas faz tempo né? E o sentido ficou claro.

Bom meu amigo, seja feliz, seja muito feliz, com sua esposa, seu filho e saiba que estarei sempre aqui no momento que você precisar, eu saio de onde for, porque você sempre vai ser meu melhor amigo.

P.S De todos os momentos de nossa juventude, os mais caros e belos para mim vivemos em Itanhaen. Se a casa da Paula falasse? Quantos belos momentos ela teria pra contar com nossa turma toda hein?

É isso.

Ouvindo: Novo Tom ao vivo.

Nenhum comentário: