quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Chuva, dor e lágrimas

Sabe aquele lance da questão racial, que o preconceito racial ainda é muito forte e tals?

É tudo verdade. Ser negro não é fácil no Brasil. Mas muito pior é ser pobre. Ser pobre, morar em áreas que não são para serem habitadas, viver da ajuda de pessoas muitas vezes tão pobre quanto quem é ajudado é a coisa mais desgastante e humilhante que pode acontecer no nosso País.

(Mu)Lula nosso presidente (?) acha que resolveu o problema dos pobres oferecendo uma esmola oficial através do bolsa família. Doce ilusão. Ele apenas perpetua a pobreza fazendo com que as pessoas não sintam fome o suficiente para morrer, apenas aquela fominha incomoda do dia a dia.

Brasileiros na maior metropole do nosso Pais, moram em encostas que todos, absolutamente todos (Prefeitura, ongs, Igreja católica e evangélicas e por ai vai) sabem que vão ceder e matar pessoas com a próxima chuva.

O que é feito a esse respeito? Nada! A imprensa sensacionalista se deleita com a morte de crianças inocentes, para que seus apresentadores possam gritar para o povo sua indignação. Gritam, berram mesmo, mas depois voltam para suas casas em condomínios em que essas mesma pessoas só entram como empregados a´pós rigorosa revista.

Crianças morrem, pais se desesperam e morrem um pouco também, e tudo continua na mesma. O sofrimento é mostrado como arma de audiência e é estupidamente estilizado por apresentadores sem o menos escrúpulo e inteligencia nula como um tal de Geraldo sei lá de que da tv Record que ontem a tarde se vangloriava de mostrar a pobreza do nosso Brasil.

Um pateta tanto quanto José Luís Datena que acha que ficar berrando sua indignação demagógica faz dele uma pessoa melhor. Não Faz.

Ser pobre no Brasil é conviver com um circulo vicioso que criará mais pobres que choraram seus mortos nas chuvas de 2050 caso ainda estejamos neste mundo. E outros Datenas e Geraldos estaram por ai gritando a plenos pulmões de forma falsa e tosca.

De minha parte, fica a tristeza e a solidariedade as famílias que tiveram perdas que serão irreparáveis.

É isso.

Ouvindo: Racionais Mcs

Nenhum comentário: