segunda-feira, 7 de março de 2011

Extrato Bancário, uma saga

Extratos bancários são feitos para não serem entendidos. Propositadamente os bancos ou ao menos o meu banco se recusa a me dizer algo básico de modo simples: Quanto eu tenho disponível em dinheiro a minha conta.

Eu constumo olhar mais os extratos tirados na maquina de auto atendimento, porque esses são mais palatáveis, já os da internet...Aff é impossível pra mim entende-los.

Tenho pra mim que isso é feito de forma proposital,uma vez que eu não tenho nda de retardado, muito pelo contrário, tenho um conheimento bastante invulgar tanto do mundo ao meu redor quando dos assuntos em geral, mas quando se trata de extrato bancário, me sito o perfeto idiota.

Os extratos que meu banc fornece pela internet vem recheados de totais. Total A + total B mais a rebinboca da parafuseta e por ai vi.

Uma salada de números incompreensiveis que fazem o ato de ler um simples extrato algo doloroso par mortais ignorantes como eu.

Sei que não sou o único qu se sente-se impotente cadavez que bate o olho na tela de seu notebook tentano decifrar números propositalmente indecifráveis.

Tenho para mim que o bancos querem nos fazer de refens,fazendo com que não entendamos o que se passa com nossas finanças, pois assim podem nos vender produtos inúteis.

Tenho a esperança que um dia a implifcação chegará ao setor bancário, mas até lá me sentirei um perfeito idiota a cada vez que abrir o site do meu banco.

É isso.

Ouvindo: Debora Duarte

Nenhum comentário: