quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Então o BBB não presta mais?

A T.V seja no Brasil, seja no Gabão se guia por um único ponto, persegue um único alvo: A audiência.

Ridículo acha que não é assim. Supor que a televisão principalmente a aberta vai fazer programas edificantes e educativos apenas porque ela pode é algo tão ingenuo quanto achar Michel Teló um dia vai fazer música de qualidade.

Não vou ficar com elocubrações sobre a programação televisiva brasileira que salvo raríssimas ilhas de qualidade esparsas pelos canais é ruim de dar dó, mas quero falar sobre o BBB.

É engraçado a demonização do programa (que não é ruim é escancaradamente péssimo) porque ele decidiu ir um passo além e mostrar o que todo mundo sabe que acontece o tempo todo lá dentro: Sexo!

Estamos dodóizinhos porque o rapaz transou com a garota que estava desacordada? Não deveríamos antes estar indignados com a quantidade pantagluérica de bebidas servidas e pior com o incentivo claro de que sejam consumidas? A direção do programa quer os participantes embriagados porque a audiência quer eles assim, sempre quis. Ve-los trançando as pernas, arrumando barracos e curando ressacas sempre foi um dos pontos altos do programa.

Agora que um participante enche o latão e "estupra" uma participante todos se indignam? Faz favor não??? Isso poderia ter acontecido a qualquer momento e em qualquer edição porque pessoas sob a influência do álcool tendem a perder sua capacidade de raciocinar claramente.

Ai circulam fotos do tal Boninho com sua Ferrari como se isso fosse um despropósito. Quer dizer que o cara tem que ter o que? uma Spacefox no máximo? Se tiver uma Ferrari ele está "zombando" da população? O cara manipula o jogo conforme a audiência quer esse é o fato.

Estamos falando da T.V Globo, não a Nerd T.V nada que não dê retorno em forma de patrocínio e dinheiro na conta fica no ar. A Globo tira programas da gradem encurta novelas, corrige rumos, tudo pela audiência e ai as mesmas pessoas que tanto estão gritando contra o programa são as que mais o assistiram desde sempre.

Eu nunca vi uma edição desse programa nefasto e me orgulho disso apenas flashes esparsos porque afinal sou morador do planeta Terra e sou massacrado de Janeiro a Março com esse inferno televisivo, mas para mim é indiferente se ouve um estupro ali dentro ou não, porque quem entra neste programa sabe dos riscos a que se expõe.

Tentaram fazer um "Dia sem Globo" no último 25 de Janeiro. As pessoas assistem BBB se indignam, se voltam contra a tração e ai superestimam o poder da internet principalmente do Facebook.

Chega a ser Quixotesco acuar que pedir por um dia sem globo no Face vai fazer com que milhões de expectadores simplesmente mudem de canal. É de uma infantilidade atroz tal pensamento e reflete apenas a audiência deste tipo de programa: Pessoas descelebradas e sem vinculo muito forte com a realidade, que vivem sua vida no universo paralelo que se tornou o Facebbok.

Em suma, o BBB sempre foi uma coisa abjeta, abominável e não é porque agora ouve um "estupro" lá dentro que ele ficou pior. Ele sempre foi péssimo.

É isso.

Ouvindo: Marcelo Camelo

Nenhum comentário: