terça-feira, 6 de março de 2012

Pés Cansados (baseado é claro na música de Sandy e Lucas Lima)

Não sei aonde meus pés me levam. As vezes me sinto sem rumo. As vezes pareço saber exatamente para onde estou indo. Meus me momentos de certeza no caminho me pergunto se o rumo é o que devo tomar. Insegurança monstro as vezes me acomete e eu não sei bem o que fazer.

Eu já lutei muitas vezes contra tudo e contra todos, mas aprendi que tal qual um Don Quixote a maioria das minhas lutas foram contra moinhos de vento e totalmente desprovidas de resultados. Um cavaleiro andante tem que ter a sua honra, tem que ter batalhas que possa contar como vitoriosas, mas eu me pergunto constantemente onde e quem eu venci.

Minha maior batalha é contra mim mesmo. Travo todos os dias essa luta e quase sempre saio perdendo. Cada escolha que eu faço significa perder alguma outra coisa, cada passo que eu dou pode me levar mais perto do abismo e eu não me iludo pensando que sei voar, pois eu realmente não sei.

As lutas, as desventuras, as tristezas, são é claro salpicadas por vitórias, venturas e alegrias, mas será que deveriam esses sentimentos serem tão pontuais? Nçao deveria ser a nossa vida uma constante de alegria pontuada por alguns momentos de reflexão e quiçá tristeza interna que passaria logo? Em um mundo perfeito, sim.

O fato é que meus pés estão cansados de ir não sei pra onde, de buscar sei lá o que e de não divisar nada além de um deserto a minha frente. Não quero um oásis eventual, quero uma cidadela, um pouso definitivo, quero um lugar de abrigo, de descanso, de paz.

A paz não vem com o fim das guerras ela é construída dia a dia, com sangue, com suor e com uma manutenção complicada. É quase uma quimera, só não é de fato utopia, porque é ainda possível. É possível sim ter a paz de pés descansados e prontos para uma nova jornada se realmente queremos.

Não é fácil, mas o que é fácil na vida?

Meus pés estão cansados e eu quero descansa-los. Quero ser feliz, tenho urgência disso. Se eu tiver que andar mais e mais até achar tudo isso que almejo eu andarei, mas eu sei, eu bem sei na verdade, que meus pés só vão descansar de verdade quando tomarem o caminho de volta para você, Senhor.

É isso.

Ouvindo: Pés Cansados. A música secular mais cristã que ja ouvi.

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma pena que alguém tão especial, possa se sentir assim... UMA PENA... Please"!!! não deixe nunca de existir"!!! pelo please, as aspas e as três exclamações você sabe quem postou esse comentário. Bjs