domingo, 16 de junho de 2013

Arnaldo Jabor, Dilma Rousseff , e o povo que aprendeu que protestar pode valer a pena


Arnaldo Jabor, Dilma Rousseff e o povo estão no olho do furacão nos últimos dias. Antes, uma confissão de mudança de opinião:

Eu comecei contra, absolutamente contra esses protestos em São Paulo e outras cidades me atendo ao de São Paulo, minha cidade que amo. Achava que eram orquestrados por universitários de classe média da USP que a falta do que fazer tentavam manipular o povo just for fun.

Não é isso. Nem de longe. Sim, existem universitários de classe média mas eles tem total direito de protestar pois são parte do povo também, isso é um fato. Tem o direito de protestar porque muitos deles usam transporte coletivo e principalmente porque não são beneficiários das "bolsas misérias" variadas que o Governo Federal distribui para manter o povo quietinho e o aplaudindo. São pessoas que pensam, e são as pessoas que pensam que precisam tomar as rédeas deste País, não essa cambada de manipuladores que querem manter o povo na obscuridade enfiando tudo goela abaixo sem nem um suquinho pra ajudar a empurrar.

Outro ponto é que existe também ( e em maior número), pessoas que sim, são usuárias do transporte público que são prejudicadas sim com o aumento de 20 cents da passagem. Só Arnaldo Jabor que certamente não usa transporte público ( de público só verbas para seus filmes abaixo da crítica), n]ao sabe fazer a conta do impacto em quem usa TODOS os dias o transporte para trabalhar e desconhece o efeito cascata que o aumento da tarifa dos ônibus desencadeia ( metrô, CPTM, ônibus que fazem ligação intermunincipal) aumentando ainda mais a conta dos do desvalidos que não tem carros importados para se locomover e nem salário anual de três ou maia dígitos.

Quebradeiras são condenáveis? Claro! Foram causadas apenas por pessoas que protestavam? Difícil dizer. Todos sabemos ou deveríamos saber que a Polícia e outras células governamentais infiltram pessoas em qualquer tipo de manifestação para cometer em nome da massa, atos que possam jogar a opinião pública contra esta mesma massa. E mesmo que tenham sido causadas por protestantes, são sim compreensíveis dado a truculência desmedida da ação policial, e do estado a que as coisas chegaram.

Vemos muito mais do que pessoas clamando por - 20cents. Vemos pessoas clamando contra a corrupção a injustiça, o super salários dos parlamentares, do judiciário e do executivo. Professores, ganham miséria. Médicos da rede pública ganham miséria e essa turma ganha fortunas de forma legítima ( via salários) e fortunas ainda maiores em forma de negociatas. Ninguém que raciocine minimamente aceita mais esse
estado  de coisas. Nem os manipulados dos "bolsas sei lá o que" aguentarão por muito tempo mais. Os protestos foram sim justos e espero que continuem em uma crescente até que as coisas comecem a efetivamente mudar. Sem mudanças, chegaremos ao caos social em pouco tempo.

Arnaldinho escreveu um artigo ridículo onde fala mal do povo brasileiro. Diz que o jeitinho brasileiro nos destruirá, que somos bobos, enfim, somos um povo de incultos idiotizados. Só faltou falar que seus filmes foram fracassos retumbantes porque não somos preparados para entende-los não porque são de gritar de ruim. Arnaldinho deveria olhar no espelho e ver a figura  grotesca que se tornou, com seus editoriais disfarçados de opinião própria que profere nas Organizações Globo. Porta voz "cult" da "Famiglia Marinho" Jabor deveria ficar quieto e ganhar seu dinheiro sujo ( embora legítimo) sem falar mal da população de um país que não tem tempo para suas conversas pra boi dormir. Jabor é patético, suas palavras inúteis e o
povo, tirante uma parcela que acha legal cultuar um idiota está farto de seus escritos e dizeres que não trazem nada de novo, apenas a velha demagogia e reacionarismo de sempre.

Dilma. Dilma é a face mais clara do que o PT  se tornou. Um partido que deveria mudar sem nome sem mudar as iniciais ( Partido Traidor). Aos 16 anos eu era office Boy no centro de São Paulo e Lula um barbudo cretino que tentava ser presidente. Eu e milhões de jovens inconformados com o mais do mesmo que se anunciava queríamos elege-lo. Meu voto era facultativo mas eu queria tomar parte daquilo e não apenas votando, então todos os dias passava na barraquinha do PT na Praça Ramos de Azevedo  em frente ao Mappin e Teatro Municipal  e comprava um broche, uma camiseta, um pin, o que fosse para ajudar ' a causa" TODOS OS DIAS. Meu dinheiro de rapaz trabalhador ia nessa toada. Ajudando o Partido Traidor.

Não me arrependo porque na época o PT tinha sim um projeto sério para o país. Tinha Eduardo Suplicy, ainda hoje um dos meus heróis, tinha Plínio de Arruda Sampaio, tinha Erundina, tinha tanta gente boa... Gente que foi expulsa por patifes como Dirceu, Genoíno, Delúbio, Silvio "Land Rover" e tantos outros que tomaram de assalto um partido que nasceu puro e se tornou a coisa mais fétida do Brasil, mais que 100 Tietês juntos.

Mas voltemos a Dilma. Com alguém pode ser tão burra ao ponto que ela foi semana passada? Dizer que os que dizem que a inflação está em alta são "Terroristas"? Primeiro, a inflação está em alta. Segundo, uma legitima terrorista, que participou seja planejando. seja executando atos de terrorismo, jamais deveria se referir ao que quer que fosse usando este termo. Faltou bom senso, como falta bom senso em quase todas as suas palavras ( da vestimenta horripilante que é o seu padrão é melhor nem falar nada).

Ontem na abertura da Copa Das Confederações evento absurdo como o é a Copa que se realizará o ano que vem aqui, ela foi vaiada. Com justiça, democraticamente em um protesto legítimo ao qual qualquer Brasileiro tem total direito. O que fez a Anta que preside o antro de corrupção e pilantragem que é a Fifa, Joseph Blatter? Repreendeu os que protestavam pedindo "Fair Play". Fair Play? Já o temos e demonstramos que temos ao não apedrejar a ele e sua comitiva quando passarem com seus carros em nossas ruas. Esses ladrões safados vieram criar dificuldades para vender facilidades em nosso País, foram acolhidos por governantes babões ( até Eduardo Paes prefeito do Rio pessoa em quem eu depositava alguma esperança de renovação participa dos fétidos beija mãos toda vez que eles vem ao Brasil), ficam fazendo pressão dizendo que podem mudar de País, que tem plano "B" se não forem feitas as suas vontades, enfim, pois que mudem de local a Copa. Não precisamos dela. O povo não a queria de qualquer forma, só a queria quem tinha interesse em participar dos ganhos inescrupulosos que ela vai ocasionar a alguns, só a queriam políticos que querem fazer bonito em seus estados criando elefantes brancos que serão inúteis que abrigarão clássicos do futebol mundial como o emocionante prélio  Gama xBrasiliense  pelo empolgante campeonato estadual do Distrito Federal. Cale a boca você!, Sepp Blatter, cale a boca e leve consigo o idiota do Jeromê Valcke, que vem falar mal de nosso pais tida vez que pisa em nosso solo. Não precisamos de vocês!

Dilma está na berlinda. Pode se desvencilhar de seu padrinho Lula e tentar salvar seu mandato com o mínimo de dignidade ou pode continuar a sombra de um cachaceiro Barbudo chamado Luís Inácio Lula ( aperto meu dedo no torno pra ter pra sempre aposentadoria" da Silva. Esta em suas mãos o que fazer com sua biografia. Lula não tem dó de ninguém, em nome de seu projeto de poder lima a quem precisar limar. Não é mesmo Celso Daniel ?

Quanto a Jabor, este já escreveu seu nome na história brasileira como um dos mais cretinos personagens que nossa pátria produziu. O povo? Bom ao povo só resta protestar e protestar cada vez mais e tentar mudar essa escrita de silvícolas simpáticos a que estamos desde sempre ligados.

É isso.

Ouvindo: Emicida

Nenhum comentário: