É massante demais falar de você Ronaldo Nazário na atual situação de membro do Col. Mas uma coisa é fato: Você realmente é um fenômeno. Por tudo o que passou quando jogador de futebol, por tudo o que faz agora fora das quatro linhas. Reafirmo aqui que para mim, você foi o maior atacante que vi desfilar seu talento por gramados de todo o mundo. Melhor que Romário, menos cerebral que Zico porém muito mais definidor, enfim, o melhor para mim.
Mas enquanto Romário a todos surpreende por sua conduta como Dep. Federal correto e antenado com os anseios do povo e Zico sempre foi e sempre será exemplo de pessoa com caráter e dignidade a toda prova, Ronaldo, você apenas chafurda em seus atos e declarações infelizes.
Nas redes sociais andam ironizando sua última declaração da qual tratarei a seguir lembrando de seus deslizes com travestis e afins. Não é da minha conta a preferência sexual que você tenha Ronaldo, gostar de travestis é algo que qualquer pessoa pode gostar afinal de contas, e não é da conta de ninguém, mas sua declaração...
A fonte é a TV lance e só escrevo sobre esta declaração que me pasmou após confirma-la vendo-a no site do referido jornal. " Copa do Mundo se faz com estádios, não com hospitais, temos que escolher o que queremos". Ronaldo, se nos fosse facultado o direito de escolher, escolheríamos sem vacilar, hospitais.
Como alguém pode ser tão estúpido ao ponto de fazer uma declaração deste quilate em um momento histórico como o que estamos vivendo? Presunção extrema de se achar acima do bem e do mal? Achar que os Corintianos são a maioria da população brasileira e mesmo eles não se indignariam com tamanho disparate? Insanidade pura e simples? Ronaldo, você enlouqueceu de vez e em sua loucura se achou inatingível para dizer tal bobagem?
Vamos aos fatos. Não houve um plebiscito para que o povo referendasse a Copa do Mundo no Brasil. Em momento algum fomos seriamente consultados a este respeito. Sim, Ronaldo, Copa de Mundo se faz com estádios. Em Cuiabá? O que ele vai abrigar depois? A emocionante final do campeonato Matogrossense de futebol entre Operário e sei lá quem? Há mas é uma arena. é mesmo... podemos imaginar um Show por exemplo da Shakira para 50.000 pessoas em Cuiabá com certeza kkk. Nem o patético Luan Santana encheria uma "arena" naquele fim de mundo.
E em Manaus? O que vai ser feito com Estádio/Arena novo? Vão transferir o embate entre o boi sei lá o que contra o boi sei lá quem pra o estádio? Vamos encenar óperas pra um púbico recorde? Por favor, Ronaldo, você pode nos ajudar a pensar o que fazer com este "legado" fabuloso que você e seus amiguinhos do Col e da Fifa nos empurram?
E o que falar de São Paulo, onde seu último time ganhou 450 milhões de reais da prefeitura via Cid's pra ter um estádio pra chamar de seu? (em tempo se fosse para o Santos por exemplo, meu time do coração, eu tal qual um monge tibetano incendiaria meu corpo em sinal de vergonha. Não, não incendiaria mas ficaria extremamente envergonhado, não orgulhoso), mais 400 milhões de dinheiros via empréstimo do BNDES, banco público que deveria fomentar a industria, não o time do ex presidente Lula Cachaça.
Alias, sua proximidade com Lula Cachaça mostra bem como são as coisas no Brasil. Pessoas tomam como pessoais decisões que deveriam ser técnicas, deveriam se dar no âmbito das pessoas qualificadas para toma-las, não na curriola de analfabetos funcionais que dominam o nosso País passando por Lula e chegando em você, Ronaldo. Desculpe o termo, mas é assim que você se apresenta.
Me envergonho profundamente de sua declaração, embora não tenha sido eu a proferi-la. Me envergonho de sua falta de bom senso, de sua falta de coragem em se manter ao lado dos bons, indo para o lado dos que fazem negociatas baratas para que você possa lucrar ainda mais. Você, Ronaldo, veio de Bento Ribeiro, lembra-se disso? Não veio da Barra, ou de Ipanema. Você veio do povo e agora da declarações onde despreza absurdamente suas origens, tentando defender o indefensável, como um goleiro tentando defender seus chutes maravilhosos. Para que? Por mais alguns tostões? Ainda que esses tostões sejam contado na casa dos milhões, não valem o que você poderia fazer de útil por um povo que te admira por tudo que fez em campo mas te abomina a cada bobagem que você profere. Ronaldo, ainda é tempo de se unir aos bons. Pare de comentar jogos na Globo, admita o conflito ético que isso trás por você agenciar jogadores da seleção que você comenta. Saia do Col. Constranja assim Marin, Del Nero e todas essas pessoas deploráveis a quem você agora colou sua imagem. Pensa mesmo que o povo não vê tudo isso?
Olhe da janela do hotel que está agora e veja o povo nas ruas. Se una a ele ou pague o preço de perder o bonde da história. Sua influência, seu carisma, tudo isso pode ajudar e de forma decisiva a mudar o País, a construir uma sociedade mais justa, uma sociedade onde seus filhos crescerão e poderão se irmanar com minha filha que também cresce neste momento e não é alheia a tudo o que acontece e os seus filhos poderão dizer orgulhosos que o pai ajudou a mudar o curso do País ou terão que fazer um muxoxo de tristeza ao admitir que ele se omitiu e pior se locupletou com um evento que poderia ter trazido alegria ao povo mas trouxe apenas benesses indevidas a alguns poucos.
Admiro você Ronaldo, pelo que fez em campo, mas até aqui, me envergonho da segunda parte de sua biografia.
É isso.
Ouvindo: Phillips, Craig & Dean
Um comentário:
Sinceramente o que vc escreveu não deveria se limitar a esse blog não. Deveria ser divulgado em massa, deveria chegar até ele... Parabéns.. Vc expos sua indignação, sem ofensas e com total sensibilidade..
Postar um comentário