segunda-feira, 8 de julho de 2013

Anderson Silva Perdeu e Agora Não Presta


O cara é arrogante. O cara não queria defender o título. O cara foi desrespeitoso ( caraca como escrevo mal!!! se o cara foi arrogante, logo foi desrespeitoso, pare de ler aqui mesmo, esse texto será uma nhaca!!!), enfim, nada a de bom em Anderson Silva.

Voltando no tempo um pouco: Chael  Sonnen humilhava ( ou tentava humilhar), Anderson Silva com palavras vazias o tempo todo. Falava mal do País de Anderson, da mulher de Anderson, das roupas, da voz, de tudo enfim e todos diziam que Anderson precisava dar uma "lição" no folgado do Sonnen. E ele deu. Como havia dado em tantos outros da mesmíssima forma e com a mesma postura " desinteressada" que usou contra Chris  blá.blá,blá ( é mais fácil usar blá.blá.blá que o sobrenome chato do cara). A postura de Silva sempre foi a mesma, basta rever os vídeos de suas lutas anteriores e foi essa postura que fez o cara virar ídolo. O bambambam, a lenda, o imortal do UFC.

Foi o advento Anderson Silva que fez com que Dana White ( chefão da gangue do UFC) proclamasse de forma totalmente atabalhoada e humorística que em breve seu (freak) show, valeria mais do que a Copa do Mundo. Anderson regou o caixa de Dana com milhões, talvez, bilhões de dinheiros Americanos em forma de ingressos, produtos licenciados, programas de tv e tantas outras traquitanas que fazem a festa dos que gostam de pancadaria em alta voltagem.

Acontece que Anderson é apenas humano. Ele pode ser arrogante em um momento, humilde em outros, bozolino outras vezes e quase sempre uma marionete de interesses maiores que regem o seu bussines. é infantilidade pensar que existe uma margem de manobra muito grande por parte de Anderson enquanto ele estiver sob contrato do UFC, e é outra infantilidade imaginar que os métodos do carequinha White sejam muito diferentes dos de Don King, mítico picareta que promovia as lutas de Mike Tyson. Bom, talvez os métodos sejam diferentes, mas os objetivos são praticamente os mesmos, então não é de se estranhar esta derrota que certamente gerará uma revanche com bolsas maiores para os lutadores, com contratos de pay per view ainda mais gordos, enfim, que será boa para todos.

Anderson perdeu de propósito então? Só ele pode responder. O fato é que perdeu e que Chris blá blá blá tem seus méritos como lutador que chegou ao posto de desafiante de Silva. De qualquer maneira, o ponto aqui é simples: Anderson Silva não foi um lutador diferente na derrota do que foi na vitória e chega a ser  risível que o mesmo Anderson tenha sido a menos de um ano sinônimo de humildade por esconder de todos que lutou a primeira luta contra Sonnen com uma costela quebrada. Dai para a mídia tanto brazuca, quanto internacional valeu muito a pena taxa-lo de humilde do Universo naquela ocasião e hoje ele simplesmente é o  insolente e o povo babaquara vai atrás, tal qual macaquinhos amestrados ao qual foram atirados guloseimas para que reproduzissem determinado  comportamento.

Anderson tem sim um "quê" de insolência para com seus adversários, mas sempre teve. Ressaltar essa característica agora, em sua derrota e esquece-la em suas vitórias é algo vil, desprovido de qualquer bom senso e um artifício dos que não sabem lidar com a derrota e pior, tomam a derrota dele como algo pessoal, como se lhe fosse proibido o direito de perder. Lamentável.

É isso.

Ouvindo: Madredeus

Nenhum comentário: