quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Gaviões da Fiel. De novo, outra vez. Até quando?


Eu como Santista não existo sem o Corinthians. Assim são os São Paulinos e Palmeirenses e assim são Os Corinthianos em relação a nós. Eles nos chamam de "Anti", e em boa medida, somos mesmo, "Anti" Corinthians. Queremos ve-los em último lugar, queremos velos na Série D do Brasileiro e queremos ve-los perdendo de 11 x 0 do simpático Juventus, o "Moleque Travesso.

Mas no fundo, só não admite a importância do Sport Clube Corinthians Paulista para o futebol brasileiro quem é totalmente sem noção. Quem não gosta do futebol bem jogado e é idiota o suficiente pra gostar só do seu clube sem lembrar-se que ele, o seu clube, não existe sem adversários. Então é rpeciso antes de mais nada, admitir a importância do Corinthians, da instituição que  ele é  para poder falar do seu ponto mais fraco, que é a sua torcida organizada.

A Gaviões da Fiel que tem um lema absurdamente rídiculo para tudo o que ela faz, por achar que discurso é mais importante que ação (a saber Lealdade, Humildade, Procedimento), é hoje e é desde que eu acompanho futebol indo aos estádios a grande desgraça do Sport Club Corinthians Paulista.  éEla não tem torcedores, tem bandidos. Não é uma organização, a menos que costam e coloquemos a palavra "criminosa" logo após a palavra "organização". Seus componentes denigrem o que é o Corinthians, assustam as pessoas de bem que insistem em ir aos estádios. Não tem a sua diretoria controle sobre a malta de infelizes sem noção que fazem da Gaviões não uma parte a mais de sua vida, mas o que os define como seres humanos.

Não adianta o blábláblá  mentiroso e vergonhoso que diz que são eles que empurram o time que vão com o time aonde eles forem e quando forem. Não importa se foram até o Japão acompanhar o título mundial que foi ganho com justiça pelo seu time. Não importa se eles tem uma escola de samba, não importa nada o que eles upostamente possam fazer de bom, porque por trás de tanta benfeitoria e tanto amor se escondem criminosos que insistem em aviltar o ato de torcer. Insistem em mostrar sua face mais obscura, mais cruel e mais bandida.

Eles brigam sem motivo. Eles espancam. Como fundamentalistas religiosos em nome da Biblia ou do Alcorão, eles praticam a intolerância contra quem não torce para o seu time, não reza pelo seu credo. O  Conrinthians é na verdade apenas um detalhe na vida(?) desses elementos. O que importa é esses marginais poderem andar em grupo distribuindo socos, sopapos, cantando "hinos" contra a polícia, a sociedade, contra todos que não sejam como eles são, porque na visão obtusa dessas pessoas sem o minimo de bom senso, pensar diferente é o equivalente a ser passível de punição por parte do "tribunal" dos LHP.

Tudo isso que estou falando é chover no molhado e a chuva continuaria por muito tempo não fossem os inaceitáveis atos de violência protagonizados por seus integrantes em Brasília no ultimo fim de semana. Na verdade, os atos de violência onde quer que sejam, são intoleráveis, mas esta última briga tem um componente que a diferencia que é a presença de dois "ilustres gaviões" no meio da turba.

O primeiro é um vereador por uma cidade da grande São Paulo que  não mencionarei o nome em erspeito ao povo da cidade que não merece passar vergonha por ter um retardado mental como representante de seus interesses. Justificando seu ato ele disse que não era segredo para ninguém que ele era torcedor na Gaviões, e disse  também, que " quem nunca entrou em uma briga na vida"? Em estádios de futebol? Eu amigão! Eu nunca entrei e já fui mais de 100x  não a um, mas a vários estádios espalhados pelo Brasil e semmpre assisti o jogo como uma pessoa civilizada que sou. Tem que ser muito cretino pra entrar dentro de um avião voar distâncias continentais dentro do país para ao invés de relaxar e assistir o jogo sair arrumando confusão. Sua cidade não merece que você  seja vereador, o Brasil não merece, mais sua foto com Lula, exaustivamente divulgada na mídia como uma espécie de Salvo Conduto para fazer merda mostra bem quem você é. Tomam umas e outras juntos também?

O outro protagonista é simplesmente um dos homens presos em Oruro, na Bolívia por conta da MOrte de Kevin Espada. Imagino a "alegria" dos pais de Kevin ao ver a cena deste traste que certamente rodou o mundo brigando dias depois de ser libertado pela justiça Boliviana. Ok, ele não matou Kevin, mas o tempo que ficou preso, em privação de diversas coisas, não foi suficiente para aprender que não se briga em estádio? Que a vida é mais que um jogo de futebol entre Corinthians e Vasco? Será que a familia do garoto morto não merece respeito? Um minimo de respeito que seja? E as autoridades brasileiras? Como fica uma situação dessa? Não fica né!

E o ministério público? Quando terá coragem suficiente para fechar não apenas a gaviões da fiel, mas to
das as torcidas organizadas que se portam como escola de marginais? Quando vai enfrentar o problema de frente? A inglarerra baniu os Hooligans de seus estádios, porque não cnseguimos fazer o mesmo? Quando os times, não apenas o Corinthians, mas TODOS  OS TIMES GRANDES,  vão parar com essa relação promíscua com a sua "torcida" dando ingressos, deixando entrar em concentração pra pressionar jogador e coisas do tipo? Até quando o futebol vai ser banalizado e deixar de render o que pode render por conta do medo que nós pessoas de bem temos de ir ao estádios e topar com estes marginais?

Francamente, não seria hora de os verdadeiros Corinthianos que sabem que o Corinthians é apenas um capitulo de suas vidas, tomamrem posição e defenderem o patrimônio maior que é a sua marca?

Tudo muito lamentável, tudo muito triste. Bandidos disfarçados de Vereadores, expresidiários que tem livre acesso aos estádios para fazerem o que sabem fazer de melhor que é tumultuar. Até quando?

É isso.

Ouvuindo: O hino do meu glorioso Peixão, o alvinegro praiano mais lindo de se ver no mundo!!!


Nenhum comentário: