sábado, 3 de janeiro de 2015

Whitney Houston Um Coração Adorador


Olha que lindo!



Pois é. Lindo demais, eu o vejo sempre e sempre me emociono. Mas fato é que Whitney Houston, minha Whitney, minha interprete popular favorita, e eu disse popular, morreu de overdose. Em um quarto de hotel. Sozinha, foi encontrada em uma banheira.  Aos 48 anos, uma vida toda ainda pela frente. Como assim??? Não é ela ai no vídeo cantando que ama ao Senhor? Sim é.

Não sou tolo de querer filosofar sobre os últimos minutos de vida de Whitney e na verdade eles nem me interessam, nem me interessa o fato de ela ter sido viciada em drogas, álcool ou sei lá mais o que, pois o que me interessa nela é sua obra, sua arte, tanto a secular como o capítulo que com brilhantismo ela escreveu na música Gospel Americana e mundial.

Eu creio que o amor que dedicamos a Deus independe de nossas falhas. Ele existe apesar delas. Creio que quanto mais nos entregamos a Ele, menos falhas temos e mais o nosso amor é moldado para ser como ele quer que seja, mas infelizmente muitas vezes, não nos entregamos, não colocamos a vida no Altar de Cristo para ser sacrificada em favor Dele e assim esvaziamo-nos de nós mesmos para que ele tome posse de nosso ser. Isso como discurso é lindo, mas como prática, pode levar uma vida toda E Whitney, não teve este tempo.

Quando falamos em louvor logo vem a nossa cabeça aquela pessoa certinha, coxinha, incapaz de elevar a voz e gritar, ou falar um palavrão, ou mesmo  reclamar da vida. Pois é, Whitney, após esta música, no fim do show pode ou não ter enfileirado uma carreira bem gorda e aspirado sozinha ou com os convidados de seu camarim. Porque ela era falha, assim como eu e você também o somos e não vamos nos escusar de nossos pequenos erros diários pois para Deus eles são tão sérios quanto as carreiras que Whitney cheirou, ou as pedras que fumou, para Deus ela era uma filha querida assim como somos eu e você. Uma filha querida que se drogava e no fundo do seu ser, devia sentir a dor e a vergonha que uma condição desta geralmente traz e ser julgada como durante toda sua carreira ela foi pela maioria, não ajudou muito em sua recuperação como podemos notar pelo seu trágico fim.

Whitney tinha em minha opinião ( e minha opinião não passa disso: minha opinião) um verdadeiro coração que buscava adorar a Deus. Ela não precisava de forma alguma cantar Gospel Music pra se afirmar como artista de ponta que sempre foi. Isso era totalmente descartável se assim ela quisesse, mas ela sempre, até o fim da vida cantou canções de louvor, fazendo duetos com Cece Winans, entre outros grandes do Gospel e se neste vídeo ela com enfase ali perto do final engata um "Obrigado  Senhor" atrás do outro de forma apaixonada, é porque ela bem sabia tudo o que tinha a agradece-lo.

Infelizmente o seu coração adorador não foi maior do que seu amor pelas drogas e outros penduricalhos que o mundo oferece, mas quando sua voz se erguia em louvor, quando ela fechava os olhos e pedia por Suas bençãos, por seu perdão e proclamava o seu amor, não o fazia como muitos cantrores do Gospel, tanto da Gringa como nacionais (estes, melhor nem comentar, pois é tanta falsidade que escorre pelos poros de forma quase palpável), mas o fazia com o coração quebrantado, uma condição que pode durar a vida toda, alguns anos, algumas horas ou mesmo os simples minutos que embalam uma canção, mas quando ela fazia era nítida a sua entrega e eu louco a Deus por Whitney ter se disposto a proclamar  suas palavras em seus concertos.

Sim, ela era uma drogada e para um fã como eu, que só vê o que de melhor uma de suas artistas favoritas tinha, é triste admitir, mas é também motivo de orgulho para este fã poder constatar em momentos como este que postei no início, que ela tinha ainda que por breves momentos a chama do amor de Cristo em seu coração e isto a impulsionava a cantar maravilhas como esta em louvor ao seu Deus.

É isso.

Ouvindo: Whitney Houston

Nenhum comentário: