quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A face nojenta do futebol


Sinceramente, se eu sou presidente do Corinthians, ou de qualquer outro time que for jogar no estádio do Once Caldas, eu simplesmente não entro com meu time em campo. Que se dane a vaga na Libertadores, que se dane, a repercussão com a torcida do meu time, que se dane o que tiver que se danar, mas jogar contra um time que permite que um grupo de vadios sem vergonhas e desocupados nomeie sua torcida de "Holocausto Norte Zona Once" em clara, claríssima menção ao Holocausto Nazista, que matou mais de 5.000.000 de Judeis é simplesmente esquecer que somos humanos e concordar com a barbárie.

Tivesse o Corinthians não entrado em campo e provavelmente eu viraria minha casaca e torceria para os marginais da zona leste, mas esperar este comportamento não só dos dirigentes do Corinthians, mas de qualquer time do Futebol Brasileiro é de uma bobagem atroz. Jamais, seja por ignorância, seja por ganância seja por ambos, eles cancelariam uma partida por conta do nome da torcida do time adversário.

Dói mais a ignorância generalizada de um povo que não está nem ai para um fato tão lamentável de nossa história como foi o Genocídio de milhões de Judeus. E não estão nem ai por total desconhecimento. Por total falta   de capacidade de entender o quanto este episódio horrível da história da humanidade ainda hoje reverbera entre os sobreviventes do horror e seus descendentes. é de uma crueldade sem tamanho para com eles que as TVS  de toda a América mostrassem aquela faixa ignóbil, enorme, tremulando a imbecilidade dos que a confeccionaram e a exibem com orgulho.

É incrível  e em grande medida por mais estarrecedor que seja, algo esperado, o silêncio, que neste caso para mim é totalmente cúmplice, da entidade que organiza o torneio. Creio que além de sermos seres humanos, temos que agir como tal, e se agimos como tal mediante tamanha provocação sem sentido, temos que fazer valer nossa capacidade de indignação, a capacidade de banirmos dos estádios a torcida e o time que é sim conivente com tamanhã atrocidade, pois se o time não fosse no mínimo inerte, proibiria a entrada da torcida em no estádio e evitaria a vergonha que passou perante o mundo.

Me indigno, me entristeço e espero que alguém tome alguma providência contra tamanho despautério. Me entristeço ainda mais por saber que ninguém fará absolutamente nada. Que lástima!

É isso.

Ouvindo: Não achei trilha sonora possível para falar de assunto tão escroto.

Nenhum comentário: