quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Facebook terra de patetas!


O Facebook anda me cansando ultimamente.  Com raríssimas exceções,  que no meu caso de 290 e poucos amigos (e ainda acho que tenho "amigos" demais) não chegam a 20 pessoas, o que era para ser uma ferramenta de comunicação inteligente entre as pessoas, com troca de idéias, debates sadios entre outras aplicações, virou um antro de apatetados de todos os tipo veiculando idéias que beiram a indigência mental como se fossem verdades absolutas e fosse totalmente necessário que a humanidade inteira delas soubesse.

Hoje foi a gota que transbordou o pote. Um  amigo  da "gangue dos 20" assim nomearei os que pensam em minha lista, postou um vídeo escroto, cretino e fútil em que Barack Obama supostamente obriga as pessoas Americanas a trabalharem no Sábado na Assembléia Geral da ONU. O vídeo foi legendado de forma cretina e imbecil, mas tão imbecil que uma criança com conhecimentos rudimentares da  língua Inglesa saberia que a tradução é uma fraude feita sabe-se lá com qual propósito. Ok, ele postou, alertou para o erro da tradução e tals. Detalhe, meu amigo tem domínio absolutamente invulgar da língua Inglesa, uma vez que vive em Londres a tantos anos que nem lembro mais quantos.

Qual não foi minha surpresa quando os descerebrados do meu face que mal falam o nosso Português, parecendo mais um derivado vulgar da língua o que escrevem, simplesmente começaram a pulular o vídeo em minha timeline como se fosse uma verdade absoluta e Barack Obama estivesse anunciando de fato o Apocalipse. Inconcebível é para mim que as pessoas simplesmente "abracem" uma ideia embebida de ignorância e estupidez apenas porque outro maluquete disse que era verdade. Ainda mais algo que lhes foge ao domínio, apenas para postar em sua timeline e parecer "bacaninhas arautos das idéias e verdades necessárias" Na verdade são trouxas. Nada além.

Isso para ficar em um exemplo. As pessoas simplesmente não buscam a coerência, a correspondência com a realidade nem nada que possa fazer com que o post seja limado como imbecil. Existe uma necessidade cada vez mais latente em se postar baboseiras porque elas soam como palavras de sabedoria. Passar vergonha ninguém liga. Em nome de tal descalabro reputações de pessoas proeminentes e inteligentes que vão desde Clarice Lispector passando por Arnaldo Jabor e indo até Einstein, são jogadas na lama por ditos que sequer pensaram em escrever, quanto mais pronunciar.

Não sou o  cara mais chato do mundo (mas ainda chego lá) e sei que é legal descontrair com bichinhos inofensivos e outros nem tanto, com acidentes pessoais que parecem vídeo cacetada e tals, mas dar a cara para passar ridículo com vídeo legendado de forma vil logo com fala do Barack Obama??? Pra que???

Infelizmente tenho que dar total razão a Mark Zuzu o criador do Facebook, ou melhor, co-criador ao lado de Eduardo Saaverin quando ele diz que os brasileiros não sabem usar a ferramenta. Em geral, não sabem mesmo. Vergonha alheia é o que sinto em 85% do tempo em que estou logado ao meu Face. Patetas do meu Brasil, Deixem de se-lo enquanto a tempo!!!

É isso.

Ouvindo: Bill Gaither Trio

Nenhum comentário: