terça-feira, 26 de maio de 2015

Eu aqui de novo


E ai eu voltei. Era hora, se é que existe horas para chegadas e partidas. Elas se dão as vezes, na maioria das vezes, de surpresa, porque  são nas surpresas que a vida nos proporciona que residem as decisões mais capitais que tomamos pelo fato de sermos forçados a sair da tal zona de conforto. Então, eu voltei.

E foi, na verdade, como se eu nem tivesse saído. Foi natural, simplesmente sentei em uma bancada e comecei a trabalhar, a ligar para clientes, a ver tabelas, a fazer, enfim, as coisas que um corretor de imóveis faz. Foi no automático, com a diferença que eu me senti em casa. é como colocar, para ficar no clichê, um sapato velho, que é confortável, embora não seja tão bonito. Cada dia mais eu aprendo que as coisas não precisam ser bonitas e sim práticas, efetivas, e estou, de verdade, me sentindo feliz.

É claro que depois de dois anos fora de qualquer lugar, ou quase dois anos, você percebe que procedimentos e sobretudo pessoas, mudaram. Alguns e algumas para melhor e outras, obviamente pioraram o que já era ruim. A vida é assim,  as coisas mudam, terremotos acontecem, depois o chão ao redor se acomoda, a vida prossegue e depois tudo de novo se repete e se repete, e se assim não fosse a vida não teria graça.

Eu nunca quis uma vida ordinária e se não consegui a vida espetacular que imaginava, ao menos consegui me destacar na profissão que escolhi, consegui atingir uma satisfação ao trabalhar que me faz feliz todas as manhãs ao acordar e saber que tenho que vir para o trabalho.  Agora, me sinto a mais feliz porque sairei de uma casa, onde vivo com minha família e chegarei em outra casa, onde ao desenvolver o meu trabalho eu estarei cercado de pessoas com as quais convivo mais tempo do que com minha primeira famíliae embora aqui tenham alguns "primos' que talvez não gostem muito de mim, ainda sim a minha sensação é de estar em casa.

Eu não sei o que vai ser e nem o que vai dar. Eu acredito no sucesso, sempre. Eu acredito que posso triunfar, que posso vencer pelos meus méritos e creio que estar em minha casa vai me ajudar muito neste intuíto.

Eu estou feliz, genuinamente feliz e em se tratando de mim, isto é um feito.

É isso.

Ouvindo: Cindy Morgan

Nenhum comentário: