segunda-feira, 25 de maio de 2015

Quando eu voltar a ser criança (novos projetos)


Eu tenho pensando muito neste negócio de voltar a ser criança. Ser adulto é muito chato, muito opressivo e quanto mais velho você fica, mais perto de morrer esta e eu, por algum motivo que desconheço, gosto de viver. Deve ser porque viver é bom mesmo com tudo de mal que ocorre, sei lá, estou só tergiversando, só jogando palavras ao vento, só imaginando que...

Uma coisa engraçada de ser criança é que todos os adultos parecem ser bem maiores do que são. Todos eles parecem ter mais de 2metros de altura e isso é de certa forma opressivo. E tem outra, como estão no alto e nunca se curvam para conversar com as crianças, a gente (voltei a ser criança) não consegue entender muito bem o que eles falam e isso pode ter consequências bem ruins por conta dos mal entendidos.

Então já que voltei a ser uma criança vou tentar me comportar da forma mais discreta possível. Não ser visto, ser praticamente invísvel é uma boa maneira de evitar problemas e gritos. Sim, os adultos quando  não se fazem entender ficam nervosos e começam a gritar ferindo a audição ainda sensível de nós crianças. Se fossem menos estúpidos e mais espertos, não fariam isso.  Mas uma coisa que aprendi como adulto é que não adianta tentar mudar certos comportamentos de certas pessoas. Nãso da certo.

Além de chamar o minímo possível de atenção vou tentar também ser mais bonzinho como meus amigos. Na minha primeira infância eu não tinha amigos praticamente porque eu preferia ficar sózinho lendo livros. Não foi uma boa idéia uma vez que hoje, não sei me relacionar muito bem com as pessoas. Talvez os livros e a respectiva leitura deles tragam o inconveniente de fazer a pessoa ficar refém dela mesma. Agora que resolvi ser cirança novamente, vou mudar isso o quanto antes. Pessoas sem amigos tendem a ser mais tristes. Aprendi como criança e confirmei como adulto.

Ser criança é legal porque você pode fazer e dizer muita coisa e as pessoas olharão para você dirão que "isso é coisa de criança". Alguns adultos cretinos te baterão eventualmente, mas é legal ter a liberdade de  ter certas posturas inconsequentes e ficar meio que por isso mesmo. Os adultos não tem, via de regra paciência para educar, explicar a diferença entre o certo er o errado, até porque, neste mundo que vivemos, eles pouco sabem sobre isso, tudo é muito misturado, então deixam as crianças fazerem coisas que talvez seus próprios pais não deixariam quando eles eram crianças só pra não ficar tendo que aprender como as coisas funcionam para explicar as crianças. Dai dizem que "isso é coisa de crianças".

Eu vou eleger uma pessoa para ser minha amiga especial. Ou melhor, duas. Um menino e uma menina. Com o menino, que deverá ter a minha idade ou um ano a mais ou a menos no máximo, vou jogar bola, pingue-pongue, vídeo game, conversar sobre como as meninas são chatas e entronase gostam de bichos de pelúcia (eca) sabe-se lá porque. Vamos ter um descampado e ele será o nosso lugar de exploração, um mundo particular onde menina não entra e onde alguns adultos veem uma boa possibilidade de virar um terreno para incorporação imobilíaria futura. Adultos querem ganhar dinheiro a qualquer custo, mesmo que precisem destruir um território fechado a exploração e aventuras  de duas crianças. E dai né? Talvez tenham o desplante de oferecer uma unidade a nossos pais pelo pagamento pelo transtorno. Eles vão adorar. A gente, não.

Com minha amiga menina eu vou deitar a noite no chão e ver estrelas. E embora ela vá me dizer coisas imcompreensíveis por ser mais madura que eu mesmo tendo a minha idade ou uma ano a mais ou a menos e exatamente por este motivo eu vou acha-la incrível e certamente me apaixonarei por ela. Ela vai me achar bobo e vai me chamar de bobo o tempo todo, mas lá no fundo não vai querer ficar longe de mim por muito tempo e terá os seus sentimentos feridos quando eu aliado ao meu amigo que estará com ciúmes dela a ridicularizar por conta do seu maldito ursinho de pelúcia que não serve para nada. Quando eu fizer 13 anos e não for mais tão criança assim eu darei a ela um maior e mais bonito para que ela nunca se esqueça de mim. Fato é que sou bem desinteressante então é provável que sim, ela se esqueça.

Não vou ter nem cachorro nem gato. Eles vão morrer e eu vou sofrer e desde criança eu quero evitar o sofrimento. O conheço bem e sei que não é agradável, seja pelo motivo que for, sofrer. Melhor neste caso é ter como companhia os meus livros que farão de mim um cabra meio apalermado mas muito inteligente, embora ninguém de a miníma para se você é ou não inteligente.

Eu vou tentar também, seja via estudo, seja via uma idéia genial, ter bastante dinheiro desde cedo. Para ciranças, dinheiro é bom para comprar sorvete e cards. Para uma criança que já foi criança e só agora voltou a sê-lo, dinheiro é bom para te fazer ser aceito pelas outras pessoas. Sim, eu sei que já terei meus dois amigos, mas o dinheiro será importante de qualquer maneira. Ele sempre é. Por mais que eu o odeie, seja como criança, seja com adulto.

Por fim, todas as ações de minha nova vida como criança serão visando me tornar não um adulto melhor, mas sim um adulto que seja mais prático e menos sensível. Ser sensível, como diriam os outros adultos "é coisa de criança".

É isso

Ouvindo: Katy Parry - Fireworks

Nenhum comentário: