terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Eduardo Suplicy e o Nego Drama


Eduardo Suplicy talvez seja o último ingênuo da cena política Brasileira. Chega a ser comovente seu engajamento com seu projeto de renda minima, com os outros pontos de sua agenda social, que não são poucos e sobretudo sua postura reta, de quem até agora não se pode dizer nada de errado no campo do caráter.

De Eduardo não é necessário falar sobre ética, pois ele tem caráter. Ética como se sabe é aquilo que nos rege quando todos estão nos olhando, caráter, independe de quantas pessoas estão a nossa volta para se revelar. Suplicy, tem caráter.

Já dormiu em acampamento de sem terra, ja foi a Cracolândia, já fez muitas coisas das quais os políticos tradicionais como sua ex esposa por exemplo tem apenas asco, repulsa. Eduardo seria um bom Discípulo de Cristo se fosse seu contemporâneo. Tem comprometimento com suas ideias e sobretudo com seus ideais.

No último show dos Racionais MC'S Eduardo, que infelizmente não esta mais representando São Paulo como Senador subiu ao palco e cantou uma parte de "Nego Drama", música símbolo dos Racionais. Cara, fantástico isso!!! Eduardo é um Matarazzo, legítimo representante da aristocracia Européia que fincou pés em São Paulo, seu traços o denunciam, seus gestos educados e elegantes, sua fala pausada e baixa em nada lembram os gestos largos e voz estridente tão comum das periferias de São Paulo.

Ainda sim é nas periferias, que tem como seus maiores e mais legítimos representantes  os Racionais MC'S, que Suplicy parece estar mais a vontade. E quando subiu e cantou Nego Drama, de forma alguma isso pareceu forçado ou sem sentido, antes pareceu um entre seus, alguém a vontade ao se locomover entre pessoas aparentemente tão diferentes. Diferente, no caso é Eduardo. Diferente dos patifes que pululam em Brasília. Quando declamou em sessão do Senado, anos atrás uma letra dos Racionais foi ridicularizado, hoje, todos vemos quem merece o título de ridículo e consequente desprezo da sociedade.

Suplicy apesar de ainda ser Petista, não é Petralha. é antes o último Bastião da moralidade dentro de um partido carcomido pelos vermes da corrupção e roubalheira desenfreada. Continua mesmo sem  ser um Senador sua luta sem tréguas pelos mais desvalidos e por este motivo, merece e sempre merecerá o meu mais profundo respeito! Vida loga a Eduardo Matarazzo Suplicy!!!

É isso.

Ouvindo: Racionais MC'S

Nenhum comentário: