quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Você TEM que ouvir Dispô e Magalhães


Pra quem gosta de música bem feita, pra quem gosta de música de verdade, pra quem pensa fazendo uso de mais de 2 neurônios, pra que tem sensibilidade, enfim, pra quem pensa, é imprescindível ouvir  "Imparalelo" o álbum de estréia de Dispô e Magalhães.

Começa com a capa. Um primor. Já começa mostrando que se ouvirá algo original, absolutamente diferente da mesmice crente que permeia a música Cristã brasileira de hoje em dia. O título,  já citado no parágrafo acima, é também de uma inteligência  e delicadeza única.

Assim como são delicados os arranjos, tanto os instrumentais como os vocais. Não entenda por favor, delicado como algo pra se ouvir baixinho, ou mesmo sem sustância. Digo delicado porque creio que tudo que é feito com a alma, com amor, respeitando a inteligência e o bom gosto de quem vai escutar, como é o caso aqui é delicado.

Não é no entanto uma audição fácil. Os arranjos embora delicados são extremamente bem elaborados, as letras, não rimam amor com dor, fogem das estrofes obvias, dos  gracejos vocais sem sentido, nada disso se encontra no álbum dos caras. Quase não chamaria de álbum de música Cristã, mas chamo sim, porque feita é por Cristãos. Embora a temática seja  basicamente romântica, encontro em "Imparalelo" traços do trabalho de Amy Grant, não sentido de ter similaridade musical, nada disso, mas no fato de que nos falta, no Brasil, Cristãos que façam música para Cristãos ouvir sem a obrigação de ser um ato de adoração, apenas uma música agradável, com conteúdo e que não agride aos ouvidos e aos outros sentidos quando escutada.

Mais do que uma dica, é realmente imperativo ouvir Dispô e Magalhães. Recomendo com toda a veemência. Som de gente grande.

É isso.

Ouvindo: Dispô e Magalhães.

Nenhum comentário: