sexta-feira, 25 de março de 2016

O que esperar de um mundo onde Donald Trump pode reinar soberano?


Donald Trump deve ser o candidato do Partido Republicano nas próximas eleições Americanas. E sim, ele pode ganhar, já que do outro lado Hilary Clinton é pouco mais que uma parva que apoia causas "liberais". O mundo acabou e ninguém se deu conta. E ninguém quer se dar conta, isso que é o pior.

Queremos, tanto nos EUA, quanto no Brasil, ser governados por estúpidos. Queremos gente rebaixada intelectualmente a nos conduzir, porque afinal, pessoas inteligentes talvez nos forçassem  a fazermos coisas que não queremos ou simplesmente não fomos preparados para fazer.  Queremos ver pessoas tão tapadas quanto nós e tão preconceituosas, misóginas, corruptas,enfim, gente como a gente no poder, é isso que queremos.

Pessoas que tenham padrões elevados tanto de inteligência quanto de caráter não podem de forma alguma representar a nata de ignorantes que hoje vaga pela face da Terra, seja o país que for. Os seres humanos em sua maioria clamam por imbecis que os guiem com o mínimo de esforço rumo ao buraco final.

Seja aqui, seja na Moldávia, ter senso crítico é algo abominável. Ser plural, indo contra o que a massa entende como correto é algo deplorável. Pessoas que pensam por si só, sem se darem o direito de ser massa de manobra de uma minoria mais preocupada com seu próprio umbigo que qualquer outra coisa são execradas e tidas como arrogantes, metidas a besta e encrenqueiras. Ser uma pessoa com visão em 360 graus, que não aceita o que lhe é dito apenas porque alguém seja quem for tenha lhe dito são tomados por agitadores. Nunca nossa sociedade foi tão convencida a caminhar como manada como nos dias de hoje.  Vestir-se de forma padrão, buscar modelos de beleza tão inalcançáveis quanto imbecis é o que move a maioria as mulheres que querem ser lindas e jovens pela eternidade ou ao menos, por todos os seus dias, por mais que isso seja impossível.

Eleger um boçal como Trump ou uma Parva como Hilary é a prova maior que a maior "potência" do planeta e seus moradores não tem a menor ideia de para onde estão se dirigindo e que este caminhar as cegas os levará ao abismo e de roldão milhões e milhões de pessoas que os tomam como modelo de vida a ser seguido.

Umas sociedade que tem que escolher entre Trump e Hilary é claramente uma sociedade doente. E o pior é que esta doença se espalha de forma inexorável pelo restante do globo, cristalizando um padrão de conduta que a longo prazo pode tranquilamente extinguir a humanidade ou ao menos a maior parte dela, uma vez que viver segundo as crenças tanto de Trump, um boboca e inválido intelectual, quanto de Hilary, uma pretensa intelectual que é quase tão vazia quanto o primeiro, é o mesmo que escolher entre uma morte lenta e dolorosa ou jogar-se de uma ponte bem alta e morrer instantaneamente.

Vejo com imenso pessimismo um mundo onde o presidente dos EUA será ou um completo tapado ou uma maluca beleza. Prefiro que o mundo acabe de uma vez, seria menos triste, mais comodo e muito mais rápido.

É isso.

Ouvindo: Joey + Rory

Nenhum comentário: