domingo, 3 de abril de 2016

Cenouras Julienne e meu terror de um mundo certinho


Eu gosto demais de assistir Masterchef. Me faz chorar, me faz rir, me faz refletir. Mas tenho terror das tais cenouras Julienne. Desde sempre gostei de cenouras. É algo que eu  saia na rua comendo crua, mastigando cada bocado por um tempo imenso, pleno de alegria por ter algo gostoso na boca e poder prolongar a sensação pelo tempo que eu quisesse. Mas as tais Julienne me fizeram ter raiva de cenouras. é, raiva!  A vida é muito louca e quando se trata de mim é uma onda permanente de insanidade.

Sou um cara que gosta de comer. To pouco me fodendo para a apresentação do prato desde que a comida seja gostosa. Nos dias que tem comida, eu por mim, comeria com a mão, e mandaria a boa educação as favas e não quero também a boa educação de ninguém. Fazer sexo e alimentar-se são para mim momentos primitivos demais para serem regrados, para se usar tantos talheres aqui, ou pedir licença para para colocar a boca ali. Uso garfo e faca para não parecer mais retardado do que sou, mas comer com as mãos me faz pleno e transar sem perguntar se posso ou não fazer determinada coisa me faz liberto.

Dai assistindo ao tal Masterchef  descobri as tais Juliennes. Caraca!!! Pra que aquilo??? Cortar a porra da cenoura como se fossem palitos de dente??? Cacete!!! Que mundo chato do caramba a gente vive!!! Temos que ser catequisados para falar, para sentir, para agir com "civilidade e até para comer cenouras??? Prato bonito é prato gostoso! Simples assim.

Já não posso rir alto, gritar e nem falar palavrão porque é feio e socialmente inadequado. Agora tenho que comer cenoura cortada de forma simétrica? Eu quero pegar a merda da cenoura e ficar roendo ela e dai???  Eu to me lixando para o pretensa sofisticação a uma Julienne em comparação a pouca classe de uma cenoura comum. Pernalonga concorda comigo disso eu sei.

A vida tem que ser mais que isso. Não é possível que tudo tem que ser categorizado, tudo tem que ter forma e método. Por que? Não podemos simplesmente comer uma comida gostosa e depois voltarmos pra casa com a sensação de fruição plena que uma boa refeição oferece? Temos que ornar a caralha da comida com o vinho perfeito? Temos que ficar citando que o chef do cacete usou a técnica tal para extrair o melhor sabor do ingrediente x, y ou z? Foda-se o chef e foda-se a redução de conhaque ou de vinho ou de espuma de bosta que ele utilizou. Só quero comer ok?

Eu sei que geralmente eu me perco por achar demais, mas o mundo ta chato. Cada vez mais certinho. Tenho uma calça jeans que amo e que rasgou no meio da perna. Um amigo no plantão disse para mim: "Customiza ela e continua usando" Customiza? Colocar um remendo no meio das pernas é "!customizar"? Que porra de mundo é esse? Um vestido que tenha uma padronagem de bolinhas branca em um fundo azul é uma peça "vintage"? Vai cagar no mato o cacete!!! é só um vestido de uma senhora de 128 anos nada além disso.

Cenouras Julienne são para mim o fim da vagabunda! A prova de que o mundo cada vez mais caminha para a mediocridade onde pessoas inventam cortes para uma cenoura apenas para cobrar mais caro por ela e deslumbrados patetas  travestidos de seres humanos aceitam pagar porque toda manada assim o faz. Estou bem cansado de viver em um mundo assim, mas não tem outro pra eu viver, então as vezes me tranco em algum banheiro isolado e ao invés de cagar, eu grito minha revolta. Palavrões em série, gritos desconexos e um sentimento que precisa transbordar e sair de mim.

Eu tenho terror de um mundo certinho, um mundo fatiado como uma cenoura Julienne e que porra de nome é esse afinal??? Julienne??? Por que Julienne e não Marilândia por exemplo??? O mundo esta irremediavelmente chato, mas para o mundo, o chato sou eu. Quer saber? Foda-se! O mundo e tudo  o mais.

É isso.

Ouvindo: Marisa Monte

Nenhum comentário: