quinta-feira, 8 de junho de 2017

esquadrão da moda usa e a vida baseada em tolices



ontem em  busca de algo melhor para ver na tv que um jogo de futebol cai no canal dh&h onde estava começando o tal "esquadrão da moda". por qualquer angulo que se olhe o programa é um show de insanidades. uma série agressões  gratuitas e infundadas a pessoas que segundo a avaliação de outras pessoas se vestem mal.

"amigos" indicam pessoas que segundo eles se vestem mal ao tal programa que trata através de seus apresentadores de espicaçar com a estima da tal indicada rebaixando-a de uma forma cruel e descabida submetendo a pessoa as mais vis humilhações verbais prometendo no fim um vale compra de 5.000,00 dinheiros americanos para serem gastos em roupas que deverão ser compradas sob supervisão dos mesmos apresentadores que a humilharam sem dó nem, piedade.

os defensores do programa alegam que ao dar tanto dinheiro para compra de roupa mais uma repaginada no visual da pessoa "ensinado-a a se maquiar e "arrumando " seu cabelo, as humilhações verbais estão justificadas e perdoadas. discordo. ofender pessoas apenas porque elas supostamente se vestem mal e sobretudo querer faze-las vestirem-se pela suas regras de moda e beleza apequena a personalidade já frágil de quem se dispõe a passar por tal situação constrangedora.

pode-se argumentar também que o programa é feito para "divertir".mas divertir-se a  custa de outros não me parece algo saudável e muito menos correto ainda que a pessoa aceite se submeter a tal martírio. frise-se também que recusar-se a participar pode ser visto como algo extremamente negativo então fica difícil para a pessoa "acovardar-se" na frente  de amigos e parentes.

programas assim partem da premissa de que as pessoas são infelizes com as  roupas que vestem, isso até pode ser verdade em alguns casos mas na maioria esmagadora deles as pessoas apenas se vestem, como querem se vestir, sem maiores divagações. claro que existem sim pessoas que gostariam de mudar o visual, variar o modo de vestir, mas estas pessoas precisam ser maltratadas porisso? o programa tem que ridicularizar. ofender, maltratar a quem quer que seja porque supostamente a pessoa se veste mal?

a vida moderna é baseada para a imensa maioria das pessoas em tolices. em critérios sem sentido algum. em parecer e não em ser, em ter e ao invés de compartilhar. vivemos em um mundo, louco mundo que grita a plenos pulmões através de suas plataformas de mídia que ser bem vestido, tem um bom carro e ser bem sucedido é mais importante que ser feliz, ou ainda pior, é o único caminho para a felicidade. personalidades únicas são substituídas por comportamentos massificados onde todos se parecem com todos e não existe margem para experimentação e a ousadia de ser quem se é cobra um preço enorme.

a tolice é o mote destes temos modernos e por muito, muito mais tempo ainda continuará a ser, pois não existe perspectiva de mudança no horizonte. pessoas dispostas  a negociar seus princípios por roupas ou  qualquer outra vantagem precisam urgentemente aparecer e mudar a perspectiva completamente obscura para tempos futuros.

por um mundo menos tolo e mais humano.

é isso.

ouvindo: Arcade Fire

Nenhum comentário: