sábado, 1 de agosto de 2015

Lugares, pessoas


Alguns lugares e algumas pessoas nos marcam. Eles e elas mudam com o tempo, porque praticamente nada na vida é imutável, mas ao menos para mim, alguns lugares e algumas pessoas, simplesmente continuam, ao menos em minhas memórias e pensamentos da mesma forma que os vi no meu primeiro encontro.

Por mais que os lugares muitas vezes nem existam mais e as pessoas não guardem a menor correspondência  hoje com o que foram, para mim não faz a menor diferença. é como se o tempo congelasse essas memórias em uma caixa translúcida que me permite acessa-las e ve-las exatamente da forma com que as capturei, sem distorções ou mudanças.

São pessoas que na maioria  nem tenho mais qualquer contato mas que me marcaram a tal ponto de me trazerem um sorriso com uma simples lembrança ao acaso. São lugares que provavelmente jamais estarei novamente mas que daria alguns dias de minha vida em troca de retornar a eles por poucos minutos.

São amigos, são amores, são ladeiras, são morros, são praças, são pedaços de minha vida que se passaram com estas es pessoas, com este lugares. São recordações que muitas vezes são mais fortes que o presente. São músicas que os trazem a tona, são simples palavras, são sentimentos que nos vem em momentos inesperados e trazem com eles lugares, pessoas.

Foram afeições trocadas, foram momentos de solidão passados em locais muitas vezes cheios de gente, foram momentos de felicidade pura e da mais profunda tristeza. São lugares e pessoas que se tornaram marcas indeléveis em minha existência e embora não os mencione sei exatamente onde estão e como são.

Se fizeram eternos, gravados estão na retina não silenciarão até que eu silêncie para sempre.São mais fortes do que qualquer vontade que eu tenha de elimina-los e eu não tenho tal vontade pois fazem parte de mim, construiram parte de quem eu sou como tijolinhos afetivos e hoje estão impregnados em mim de maneira irrepáravel. Lugares, pessoas, pessoas, lugares. Estão em meu coração e para sempre ficarão. Não são de forma alguma melhores ou piores do que os lugares e pessoas de hoje. São apenas emoções passadas que se recusam a ir embora e eu, para ser sincero, nem quero que elas vão.

É isso.

Ouvindo: J. Cash

Nenhum comentário: