quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Caminhar com Deus não é fácil para mim

Caminhar ao lado Deus, ouvir sua voz, trocar ideias com o criador... Quem em seu juizo perfeito não anela por algo assim? Mas andar com Deus, é muito, muito dificil para mim. Não sei como é a experiencia pessoal de cada pessoa, mas para mim é complicado.

Não me falta desejo. Não me falta o saber de quanto isso é necessário, de quanto é bom ouvir a voz de Deus ao levantar, durante o dia todo e ao deitar. Sei que Deus está no mesmo ponto de encontro de sempre, a minha espera, querendo falar comigo, pronto pra caminhar ao meu lado e eu também quero isso, mas tantas coisas me prendem mais a atenção, que nunca chego ao local combinado com ele.

Ganhar dinheiro, belas mulheres, sonhos de consumo terrenos, enfim, muitas coisas me desviam o olhar e o desejo de estar com Deus e eu acabo deixando-o de lado.

É sem dúvida um comportamento alto destrutivo, pois o sálario do pecado é a morte, mas é também uma escolha conciente e é isso que a torna tão perturbadora.

O prazer imediato, que o dinheiro entre outros atrativos terrenos proporciona não é nada perto do que a experiencia de andar ao lado do mestre pode trazer. Beber da água que Deus oferece é uma experiencia única, incomparavel, transformadora. Sentir o contato das feridas nas mãos do mestre, feridas causadas por uma cruz que era minha é ou deveria ser algo tão extraordinário que mudasse minha vida de forma definitiva e completa para todo o sempre.

Deus me oferece antes da salvação, uma oportunidade de mudança de vida, uma oportunidade de compreender o que é uma vida livre do pecado, do mal, das agruras tão usuais do dia a dia. Deus me oferece através da sua contemplação, a chance de olhar através de seus olhos e enxergar o mundo de uma forma realista, mas muito mais aprofundada do que esta superficie que vejo hoje.

Mesmo sabendo de tudo isso, mesmo tendo sentido de certa forma deste poder transformador, não em sua plenitude é claro, refugo cada oportunidade que me é dada pelo Mestre, me faço de surdo aos seus apelos porque os apelos do mundo são muito mais envolventes para meu coração.

Uma decisão tem que ser tomada. Não existe mais tempo para saber oq ue é certo ou errado e mesmo assim decidir-se pelo errado. O trabalho de Deus através de seu filho Jesus de remissão dos pecados da humanidade chegará ao fim em breve. De nada adiantará tentar caminhar ao seu lado após isso, de nada adiantará escrever textos que falam de uma experiencia que se quer viver mas nao se vive.

Deus me chama hoje, a tomar parte de sua familia, me chama para que eu me prepare para sua gloriosa volta, me chama a caminhar ao seu lado sem olhar para trás, sem medo.

É o que quero fazer. Me ajude Senhor




É isso

Ouvindo: Ronaldo Fagundes

3 comentários:

Ingrid Oliveira disse...

Quanta sinceridade !
Quanta exposição !
Quantas coincidências.

Comigo não é diferente ...

- Você é sincero e Deus se alegra com isso [Mateus 5;8]

- Provai que o Senhor é bom ! [Salmos 34]

... Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve. [Sl 51;7]

Assim seja,

Grande abraço e um Feliz Sábado =]

Anônimo disse...

Pois é... Sem sinceridade a gente não consegue muita coisa né? rsrs Mas essa luta que travamos eu e vc, dia a dia, é a luta da carne contra o espirito, e só Deus pode nos ajudar a vencer.

Bom Sábado a Você também

davi

Sintia disse...

Amor,

Tem toda razão! Então vamos caminhar juntos, pois assim fica mais fácil.

Te Amo!