segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Em nome do amor

Em nome do amor é o título de um cd muito especial para mim, gravado por Alessandra Samadello. Mas também é a justificativa crucial para o sacrifício de Cristo na cruz.

E o mais interessante da história é que posso tomar isso como algo totalmente pessoal. Jesus me amou tanto, mesmo eu sendo este ser desprezível que sou, que morreu na cruz por mim. Eu não mereço este amor, não retribuo este amor, mas mesmo assim, ele me amou antes e continua me amando a despeito de eu fazer apenas coisas que o desagradam.

Muitas vezes fico imaginando meu Jesus me olhando lá do alto, (e eu sei que ele vê a mim de maneira única), e balançando a cabeça com tristeza e pesar pela minhas atitudes ridículas e falhas.

Ele certamente fica consternado com minha falta de fé que me faz tomar atitudes absolutamente tolas e não perceber o rio de graça que emana desde o céu até a mim. Deve ser frustrante pra Jesus, depositar todos os seus melhores esforços em prol de alguém que simplesmente não obstante todo o conhecimento que tem de sua palavra, continua fazendo errado e errado novamente.

É muito fácil e até digno de aplauso toda esta prosa de alguém que reconhece seus erros, que os expõe aqui na internet, em uma espécie de diário, mas não faz oque é certo.

O conhecimento intelectual de minhas faltas não me levará mais perto de Cristo e muito menos me fará subir aos céus com ele quando de seu glorioso regresso. O reconhecimento puramente intelectual de meus erros pode penas mitigar momentaneamente meu coração, uma vez que expressar em voz alta nossos erros, falar sobre eles e escutar nossa própria voz, é um importante componente no processo de elaboração de nossas erros e nos coloca no caminho do acerto sem dúvida.

Mas é preciso mais. Muito mais pra ser sincero. é preciso que querer e o efetuar estejam lado a lado, que uma vontade genuinamente sincera se instale em meu coração.É preciso que Deus seja a coisa que mais eu precise no mundo mais eu anele. é preciso buscar a sua graça incessantemente, com oração, com choro, com súplica, porque o meu eu é mau e se compraz com o que é igualmente mau.

Mais do que saber reconhecer meu erro, preciso muda-lo preciso retribuir este amor que Deus, através de seu filho Jesus devotou a mim, preciso me transformar em algo que nem de perto sou hoje, preciso moldar meu carater semelhante ao de Cristo, preciso de sua graça salvadora em minha vida e preciso sobre tudo querer tudo isso.

É isso.

Ouvindo: Tarsis Iraildes

Nenhum comentário: