Pessoas hoje são descartáveis. Totalmente. Podemos dizer qualquer coisa, fazer qualquer coisa, insinuar qualquer coisa e ta tudo certo. Pessoas não tem sentimentos, pessoas não se apegam, pessoas não se importam.
Na verdade, pessoas se importam sim e muito, mas com seus próprios sentimentos e com seu próprio bem estar. O doce sentimento de sentir-se bem é o que mais importa as pessoas hoje em dia.
Falar oque quer que seja pra quem quer que seja hoje não requer o menor cuidado, as palavras, antes tão poderosas foram reduzidas a meras coadjuvantes do nosso bem estar, falamos o que sentimos na hora, sem pensar em consequências futuras, sem pensar como as pessoas que nos escutam podem assimilar o que é dito.
Porque afinal, depois é só dizermos que melhor não, que não quis dizer bem isso, que foi um mal entendido... Não precisamos nem mesmo nos desculpar, porque afinal, o que tem de mais falarmos coisas meio sem sentido, problema de quem ouviu e compreendeu errado.
Tudo isso faz com que nossas atitudes e palavras muitas vezes sejam absolutamente desprovidas de cuidado com as pessoas que nos cercam, porque afinal se alguém tem que se proteger é o outro, nós mesmo não precisamos tomar medidas preventivas porque se algo fugir ao controle, deletamos essa pessoa de nosso convívio, e achamos outra pessoa pra dizer o que achamos mais interessante novamente, num circulo vicioso e perigoso que pode magoar corações, pode destruir sentimentos, amizades, mas e dai? Vamos em frente que átras vem gente.
E de palavras em palavras ditas ao sabor das paixões momentâneas, nossa vida segue um curso que nem bem sabemos onde vai dar.
É isso.
Ouvindo: Marcelo D2
2 comentários:
Miranda, vc é muito prepotente, torna-se assim um cara muitooooo chato, e é mal aceito em todo lugar aonde você chega. PESSOAS GRITAM: SOCORRO, MIRANDA CHEGOU!!!! o cara chato, folgado, ninguem quer estar ao seu lado, aonde chega arruma confusão, fique na sua. Você quieto inibe um pouco de cometer erros...
Anonimo (Seja lá você quem for) realmente devo ser muito chato. Chato ao ponto de te dar o trabalho de colocar três comentários com o mesmo conteúdo no meu blog, um não seria suficiente?
Sou muito feliz por não agradar a todos apenas a quem realmente gosto, não politico nem hipocrita e sim, inteligência em demasia, neste mundo habitado por capiais, normalmente é confundida com prepotencia.
Agora, uma coisa que não se confunde é covardia. Escrever algo tão ofensivo e não assinar, só tem um nome e ele já foi dito.
Postar um comentário