Eu falo demais. Quem me conhece sabe que eu falo demais. Eu falo, falo de novo, e quando o assunto começa a acabar, eu arrumo outro pra engatar. Isso faz com que eu ouça pouco. Quem fala demais, por mais que tenha algo a dizer ( e minhas palavras não são exatamente vazias), acaba ouvindo muito menos do que deveria.
Eu falo com todos e sobre tudo. Mas ultimamente eu ando precisando ouvir. Eu preciso ouvir a voz de Deus pra ser mais especifico. Eu preciso saber o que ele quer, (se é que ele ainda quer algo) para minha vida.
Preciso descobrir a sua vontade, deixando a minha de lado. Se eu me calar, sei que ele vai falar. Se eu me aquietar, ele vai agir. Em alguns momentos me sinto só, desamparado, longe, muito longe de Deus. Sei muito bem o quanto ele está ansioso para falar comigo antes que seja tarde, como ele gostaria de me mostrar um caminho seguro, correto para minha vida.
Por outro lado não saio pegando descaminhos, mas qualquer caminho que não provenha de Deus, não é o melhor pra se seguir e eu sei que se eu apenas ouvisse a sua voz, meus caminhos seriam muitas vezes, outros.
Talvez eu devesse sentar no canto da minha sala um dia. Ou melhor, uma madrugada. Deveria me sentar quietinho, com a cabeça no meio dos joelhos, em silêncio absoluto e pedir para que ele fale comigo. Eu sei que ele deve ter muito o que falar, e eu preciso ter paciência pra ouvir, mas saber que Deus vai me dizer o que talvez eu não queira ouvir me aflige.
Deus não é de meias palavras, não alivia o que precisa ser dito com palavras belas apenas para ser bacana. Eu mesmo sei que não preciso de palavras bacanas e sim de uma direção correta. Sei também que se depender apenas de Deus, de sua vontade, eu serei melhor marido, melhor pessoa, melhor cristão, melhor tudo em fim, mas submeter-se a vontade de Deus é difícil, porque a vontade dele raramente coincide com a minha, embora seja sempre melhor seguir aos seus designios.
Preciso sentar uma madrugada com Deus. Não para falar com ele, mas apenas para ouvi-lo. Se eu começar a falar, não o ouvirei. Preciso me colocar em total submissão a sua vontade. Preciso entender que a vida se vai muito rapidamente e que se eu ficar sem meu Deus me perderei de forma irrevogável.
Nada substitui ouvir a voz de Deus. Nada substitui fazer a sua vontade. Apenas é difícil demais, ao menos para mim. Mas sei, que se me colocar em seus braços, se ouvir sua voz, vou conseguir.
É isso.
Ouvindo: Jars of Clay Faith Like a Child
Nenhum comentário:
Postar um comentário