domingo, 5 de fevereiro de 2012

Domingo de Sol

São exatamente agora, segundo meu celular, meu relógio e o relógio do note (sim, os três estão sincronizados) 08:33 minutos. O Sol está forte já o dia será lindo, muita gente vai aproveitar para sair e almoçar fora com a família, ir a uma piscina, fazer um churrasco, enfim, todas essas coisas deliciosamente mundanas que fazemos de tempos em tempos.

Eu estou em um plantão na Granja Viana com o Sol batendo diretamente na minha cara, sem ar condicionado, sozinho por enquanto (infelizmente outras pessoas chegarão), e estranhamente feliz.

Já ouvi de vários corretores que a a nossa profissão vicia. Não creio nisso, mas ela tem uma boa dose de loucura embutida, porque é fato que o verdadeiro corretor vem feliz trabalhar mesmo quando ele sabe tudo o que está perdendo em um Domingo lindo como esse. Ok, eu tenho meu note, ligado no Youtube full time, agora mesmo escuto Tom Jobim interpretando sua magistral "Passarim" e tenho também meu facebook e msn para me comunicar com meus amigos.

De qualquer forma sei que soa meio fora de lugar essa felicidade por estar trabalhando quando poderia se estar fazendo alguma outra atividade num dia como esse, mas independente do fato de vender uma casa hoje ou não (o que quero, e muito) vou atender clientes, vou saber um pouco de suas vidas, vou me divertir com as mentiras que eles contam, provavelmente eu conte algumas também e posso sair no fim doa dia com uma graninha pra receber em alguns dias (uma graninha nada desprezível diga-se de passagem).

A corretagem é para poucos embora esteja coalhada de aventureiros (que não duram) que atrapalham sim o andamento do trabalho de profissionais sérios mas de qualquer maneira profissionais gabaritados não se importam com a presença deles, antes, eles nos fazem rir com sua incompetência.

Hoje a única coisa que sinto falta é um ar condicionado, mas como se chatear quando se está ouvindo o mestre da MPB e também um dos mestres da música mundial e o Sol está sorrindo diretamente para mim? Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu!

É isso.

Ounvindo: Tom Jobim

Nenhum comentário: