Eu sei que o Sol brilha para todos que estão debaixo dele. Isso é obra de Deus. Ele é quem permite que esse Sol me aqueça, que a chuva, caia e me refresque, que eu não tenha insonia que eu não morra de indigestão. Deus não permite muitas coisas más em minha vida, porque ele manda anjos para me amparar e cuidar. Quantas vezes eu agradeço? Bem poucas, quase nada. Vamos ser sinceros: Me acho tão auto-suficiente e tão gostosão que NUNCA AGRADEÇO.
Mas hoje, Senhor, tenho que vir a público agradecer. Tenho que render glórias e louvores ao seu nome, porque embora eu tenha tratado de algo que me aconteceu ontem, com um ar de troça, para parecer bacaninha, eu tive sim medo, muito medo.
Em poucas palavras, o plantão que eu trabalho foi assaltado. Estava ouvindo música em meu notebook quando ele entrou e não percebi que ele estava pressionando a corretora que dividia comigo o plantão. Na verdade estava ouvindo Pegadinha do Mução, mas isso é detalhe.
A questão é que o bandido não gostou do fato de eu não ter percebido o que ocorria e se virou para mim com arma em punho o cano a poucos centímetros do meu rosto e disse: "Não percebeu que é um assalto tio?" ao que eu respondi "Agora percebi sim, filho" Era um menor de idade claramente era menor de idade e menores de idade e armas de fogo são uma combinação perigosa, mas o fato é que ele se manteve "estranhamente" calmo, e levou apenas o meu celular sem nem levar o meu notebook que é claro eu teria dado de bom grado.
A questão toda é a seguinte: Ele não se manteve calmo porque era um ladrão experiente muito pelo contrário, ele exalava amadorismo, mas eu tenho a plena convicção, eu tenho total fé que mesmo sem eu merecer, mesmo eu sendo quem eu sou, um Anjo do SENHOR se colocou entre eu e aquele garoto.
Ele poderia tranquilamente ter atirado, porque havia um segundo elemento dando cobertura de moto, pronto para a fuga, e ele fugiria sem problema algum como de fato o fez. Mas Deus, esquecendo-se da pessoa má e pecadora que sou me protegeu e me salvou. Deus, em seu infinito amor, me deu mais uma oportunidade de permanecer vivo. Deus, foi amor em estado puro enfim, e me fez nascer de novo.
Se eu ficasse indefinidamente aqui escrevendo sobre sua bondade, não conseguiria expressar 1% do que ele fez por mim. Amigos, e meu carequinha detrator também, creiam: DEUS me salvou, Deus foi misericórdia, bondade e tudo o mais que seu carater Santo permite ser e ele foi por mim ontem.
A ti, SENHOR, mais uma vez minha eterna gratidão! Te amo, Senhor!
É isso.
Ouvindo: Fernando Iglesias
Nenhum comentário:
Postar um comentário