quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Para minha amiga


Amiga: é bom falar com você. É como se eu tivesse de novo, 16, 17 anos, mas com a maturidade que a vida me deu agora aos 40. É muito bom ver a pessoa que você se tornou. Integra, inteligente, desprovida de preconceitos que atravancam a vida, uma pessoa boa, em suma.

Faz tempo que não nos vemos de olhar no olho, mas cada vez que conversamos pelo Facebook,  acho que em média umas 3, 4 vezes por mês no máximo, para é como se estivessemos dividindo o mesmo banco na "Classe X". Sou ousado o suficiente para dizer que o projeto da Nova Semente nasceu ali naquele espaço que dividíamos junto com outros adolescentes como nós todos os Sábados sob a liderança mais que informal do Grande Sérgio.

Era bacana sabe? Eu lembro que embora você não falasse muito, suas intervenções eram sempre inteligentes e tinham algo a agregar de valioso no assunto que estava sendo discutido. Você sempre ponderava de forma apaixonada as questões e isso gerou uma identificação muito forte pois eu sempre fui e ainda sou passional.

O tempo nos afastou é bem verdade. Tomamos rumos diferentes, tivemos um trecho de vida comppletamente distante um do outro, caminhos que nem com muita boa vontade se entrelaçariam mesmo que fosse para um simples "oie". Mas ai, veio o advento do Facebook e a gente pode dizer oi, um para o outro. E ai eu pude descobrir que admiração e amizade não morrem mesmo depois de 20 anos sem trocar palavra.

E queria que você soubesse (sim este post é especifico para minha amiga caso você que lê ainda não tenha entendido) que conversar contigo faz o dia ser mais feliz. Que eu sou feliz também quando minha filha diz que admira você e entende porque eu também admiro. Queria te dizer que suas fotos, mais do que simples retratos são momentos em que você literalmente capturou a essência do que clicou. Você deixa muito claro em cada fotro o prazer e o amor que sente pela profissão que abraçou, mesmo acarretando uma mudança drástica na sua vida profissional. Me orgulho de ser seu amigo, em suma.

Ter uma amiga como você é uma benção que poucos podem dizer que tem. Desfrutar da troca de ideiais que temos, da confiança que temos em relatar nosso dia, nossa vida, nossa história, ainda que em pedaços, ou melhor, flagrantes que escolhemos compartilhar é algo que levarei comigo para sempre.

Obrigado por ser esta pessoa linda que você é e muito mais obrigado ainda por ter-se decidido por ser minha amiga.

É isso.
Ouvindo: Point Of Grace, Love, Life And Others Misteries


Um comentário:

Dri disse...

Morrendoooooooo de ciúme dessa postagem..... urghhhhhhhh