quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dos Livros que eu li (Para Rafaela)

Então, filha minha, li tantos livros tantos bons e alguns ruins (diga-se de passagem) e esta lista não tem ordem, ou razão á medida que vou lembrando vou falando. É um posta pra você amada minha Rafaela.

Eu li obviamente Cervantes e seu "O Engenhoso Fidalgo Don Quixote De La Mancha" você tem que ler. É obrigação filha, como também é obrigação ler a obra de Cecilia Meireles e dela, se apenas um for ler, leia "Solombra. Depois, aproveite e Leia Ligia Fagundes Teles. Dela, leia "As Meninas".

Volte a poesia e Leia Cora Coralina e talvez encontre o mais sublime entroncamento de palavras que também podemos chamar de poesia. Leia então, "O Tesouro da Casa Velha". Pra ficar nas autoras, vamos a algo mais denso porém fascinante da mesma forma vamos falar de Hilda Hilst. Pegue o seu livro chamado "Bufólicas".

Escritores nacionais  é claro que deve ler Machado de Assis. dele pode ler " Memórias de um Sargento de Milicias". Diogo Mainardi é um autor contemporâneo  digno de nota leia "Malthus, curtinho, menos de 100 pgs de uma sentada você lê.

Brasileiros, ao contrário de brasileiras não sabem escrever muito bem então vamos nos manter em lingua portuguesa, mas vamos falar de Eça de Queiroz. Dele é premente que você leia "Os Maias" sua obra prima a meu ver. Saramago, um dos grandes senão o maior escritor em lingua portuguesa, ganhador do Nobel merece ser visto. Leia as "As Intermitências da Morte". Vamos para a Argentina. Lá só tem um mas que vale por mais de 1.000 Jorge Luís Borges. Leia o Aleph.

Shakespeare, Leia sem dúvida alguma. Machbeth é uma ótima pedida. Leia Edgard Alan Poe "A Queda da Casa de Usher" é um conto dos melhores que ele escreveu. Jack Kerouack é também imprescindível. "On The Road". Gore Vidal, beiara a pefeição literária. "Palimpsesto" é o livro.

Filha, todos estes livros, que não são muitos eu li e os recomendo. Com o tempo, postarei outros. Mas o mais importante. Leia a BÍBLIA! A palavra de Deus. Tudo isso que te relacionei é apenas conhecimento, mas Deus é a verdade e a vida e a palavra Dele o caminho seguro para chegar a Ele.

Te amo. Logo, mais livros.

É isso.

Ouvindo: Madonna

Nenhum comentário: