segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Eu, 24kg menos. Grande coisa...



Em Dezembro do ano passado estava pesando 124 kg. Hoje, inicio de Fevereiro de 2015, estou pesando exatos 100kg. Não perdi massa encefálica, continuo a mesma pessoa, mordaz, irônica, debochada e chata. Nada no meu interior mudou. Nem vai mudar. Mas  as pessoas, quando me veem, ficam em choque. Perguntam se eu estou doente e como eu nego, perguntam o que eu fiz para perder tanto peso.

Desculpem, mas não tenho formula mágica. Perdi basicamente porque tenho Diabetes, uma doença crônica, que pode me fazer engordar ou emagrecer sem que eu tenha muito controle sobre isso, mas combinando remédios com uma leve disposição para comer menos consigo perder peso e manter-me magro.

Só que de forma alguma estar magro tem para mim qualquer espécie de valor estético. To realmente cagando se fiquei mais bonito, mais feio, com cara de doente, com cara saudável, com cara de cú. Tanto faz. Tenho 42 anos, uma mulher que me ama e não preciso ficar sendo observado pela ótica do feio/bonito. Preciso apenas sentir-me bem fisicamente e mais magro isso acontece. é melhor para andar, para dormir e para transar, tem suas vantagens ser mais magro, mas nenhuma delas está ligada ao meu ver com a questão estética e com o susto que as pessoas que não me viam a tempo sentem quando me veem.

Vejo pessoas que só faltam fazer pacto com o outro para emagrecer e esquecem-se  cultivar hábitos tão ou mais importantes em suas vidas do que comer menos e exercitar-se mais. Ler um bom livro por exemplo. Ver um bom filme. Amar quem está ao seu lado. Surpreender-se com a diversidade de cores, sabores e cheiros que este nosso mundo tem. Pessoas que fazem do emagrecer uma obsessão que az suas vidas miseráveis e sem alegria. Me sinto mal ao ver pessoas me olharem com cara de raiva por eu ter emagrecido sem aparentar esforço algum. Não tenho culpa de meu metabolismo afetado pela Diabetes ter proporcionado este resultado. Não vou chorar de tristeza por estar magro, mas também não celebro a minha alegria pela atual condição. Me é indiferente, eu simplesmente não me importo se sou gordo ou magro. Me importo em ser burro ou parecer burro, isso sim me assombra.

A vida com 24kg off (para ficar em uma expressão cretina), é boa, não nego, mas é tão corriqueira e por vezes carregada de modorra como uma vida com 150kg a mais. Sou feliz por quem eu sou, não pela forma que tenho. Fora que agora terei que comprar calças e camisas novas para trabalhar e quem me conhece sabe como acho inútil gastar com roupas.

Porém... ...Vida que segue.

É isso.

Ouvindo: Grupo Elo, Ouvi Dizer

Nenhum comentário: