segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Noite de Super Bowl


O Super Bowl 49, que aconteceu em Glendale, no estádio do Arizona Cardinals, foi um dos mais emocionantes da história. Tom Brady, ou Bradyboy, marcou definitivamente o seu nome no panteão dos semi-deuses do Futebol Americano com uma partida brilhante em que pese duas interceptações sofridas, Brady mostrou porque é considerado um dos melhores que já existiu e porque Bill Belichick, técnico dos Patriots não abre mão dele para liderar a equipe. Bradyboy sabe a hora de decidir. E decide.

O estádio estava completamente lotado, o jogo foi lindo, mas o que me impressiona é a organização do evento. Não existem falhar, lacunas, não existe nada fora de controle e sobretudo o que existe é um espetáculo pensado paras ser o mais interessante da face da Terra em termos esportivos e que ano após ano alcança seu objetivo com folga.

O futebol americano é um esporte em que "zebras" tem poucas chances. Normalmente o time mais b em montado e com os melhores jogadores, vence. Não surge um Neymar no meio da temporada para desequilibrar e mesmo que ele surja, dependerá visceralmente dos outros 10 jogares que estiverem com ele no campo, então a figura do cara que define sozinho é inexistente.

O jogo em si é apenas um detalhe de um fim de semana repleto de ações promocionais onde a Liga, chama NFL faz diversas ações tanto de cunho social quanto do ponto de  vista estritamente comercial, onde seu produto é clocado no centro da audiência da TV Americana. Nada supera em audiência o Super Bowl e isso vem  há anos a fio. A capacidade da Liga de se reinventar é tão grande que nunca se sabe o que o próximo ano ira trazer em termos de diversão para os fãs do esporte. Ter o privilégio de estar na cidade e sobretudo no estádio em que o evento vai se realizar é realmente poder fazer parte de algo único, que merece ser tratado como tal.

Este ano além do jogo e das ações promocionais houve também, o já tradicional show do intervalo, que já contou com nomes como Madonna, U2, Paul Macarteney entre outros outros contou este ano com nada menos que Katty Parry, que fez um show senão brilhante, ao menos corretor. Sonho de consumo de 10 entre cada 10 artistas com exposição mundial, cantar no Super Bowl traz influência, prestigio e respeito.

Ao final do jogo OS NE venceram o Seahawks e agora é esperar pelo ano que vem.

É isso.

Ouvindo: Criolo

Nenhum comentário: