sexta-feira, 10 de julho de 2015

Em defesa de Michel Teló


Michel Teló é um parvo. A sua música, as suas declarações,  a forma com a qual se expressa, tudo isso corrobora a sua parvice, tudo isso deixa claro o quão bocó ele é. E é exatamente por estes motivos e outros mais que não elenquei que venho a público para defender Michel Teló. O que fizeram com este moço é de uma maldade ímpar, uma barbaridade desnecessária e infeliz  desde a raiz dos acontecimentos até agora quando  estes ainda reverberam na grande caixa de ressonância que se tornou as redes sociais em nosso país.

É evidente que Michel Teló fez uma blackface de forma inocente. Acho que estava protestando contra o racismo, quando na verdade o estava corroborando para a alegria e deleite de grupos organizados com o íntuito de disseminar o racismo. Michel Teló obviamente não tem cultura suficiente para saber do que se trata a tal blackface e o quanto ele é racista e nefasta contribuindo em muito para a disseminação do que ele pertendia combater. A blackface é um símbolo da dominação branca nos EUA do início do Século XX quando atores brancos se pintavam de negros entre outras práticas pouco amistosas para dizer o mínimo para com os negros.

Michel Teló jamais teria a curiosidade de pesquisar sobre o assunto, já que sua mente deve estar voltada para o próximo hit que o fará explodir novamente em todo o Brasil e fora dele, e alguém que canta as canções que canta nem pode se dar ao luxo de pensar muito, pois ai pararia automáticamente de cantar. É efetivamente uma questão de escolha e entre ser rico e ser culto, Teló obviamente optou pela primeira alternativa. Direito dele.

Agora, o que pega nesta história toda é Michel Teló ter apagado seu post sem uma nota de esclarecimento qualquer. Lhe faltou humildade para admitir que fez o post sem saber do que se tratava, provavelmente mal dirigido por algum destes toscos que vivem de rodear sub celebridades na esperança de faturar algum puxando seu saco. Teló poderia ter saído desta história com grandeza e dignidade, mas preferiu fugir pura e simplesmente, empurrar para baixo do tapete a besteira que cometeu, como se isso fosse apaga-la.

De qualquer forma, fica aqui a minha solidariedade a Michel Teló e minha defesa a este moço que por total falta de conhecimento fez o que fez, não por ser um sujeito maldoso. Isso conta, e muito.

De tudo isso o que fica é a incrível falta de cultura e conhecimento formal desta turma dos sertanejo universitário. Por atitudes como esta deveriam cada vez mais ter o nome trocado para Sertanejo Pré Primário.

É isso.

Ouvindo: A.I 

Nenhum comentário: