quinta-feira, 16 de julho de 2015

Porque eu te amo (Para Graziela)


Hoje ínicio uma série de posts intitulada "Porque eu te amo". Por que escrever estes posts? Por que eu posso morrer amanhã sem dizer para pessoas importantes em minha vida o quanto eu as amo e porque. São diferentes tipos de amor, desde o amor entre homem e mulher até o amor que nutro por amigos, e parentes. Se eu morrer amanhã ou depois quero que todos saibam que este amor independe de reciprocidade, ele existe apenas porque eu o sinto, simples assim.

Vamos lá:

Por que eu  te amo minha Graziela? Porque em você encontrei o descanço, a paz. A paz possível ao menos em se tratando de mim, uma pessoa sempre pré disposta ao conflito. Mas a paz que você me entrega é a paz de alguém que eu identifiquei que me ama antes de eu te amar. Me ama porque eu existo, não porque eu sou assim ou assado, me ama apenas porque eu caminho com a permissão de Deus, por este planeta Terra. Seu amor é puro e eu sei disso. Independe de termos dinheiro, não termos dinheiro, independe de qualquer fator externo ou do que qualquer pessoa possa vir a dizer sobre ele.

O amor é feito de pequenos gestos, de pequenas gentilezas, pequenos sorrisos que transformam o dia e a genêse do amor creio eu é exatamente a transformação. O amor não nos mantém estáticos, não nos faz estagnar nas mesmas posturas. Ele nos abre os olhos, mente e coração e nos permite ver o mundo com o os olhos do outro a quem amamos e eu te amo Graziela, minha Graboleta, porque desde que nos conhecemos, o meu mundo mudou, a ele foram incorporadas idéias, posturas, credos que são seus e que cabem em mim como roupa sob medida.

Eu amo olhar para trás e poder comparar quem eu era e quem eu me tornei e venho me tornando sob sua influência. Amo ver a pessoa carismática que você é, que agrega e agrada a todos a sua volta, completamente diferente de mim. E creia, tento aos  poucos me moldar a isso, tento ser melhor dia a dia para merecer o seu amor e estar a altura dele. Amo você porque mesmo brava as vezes, você busca entender minhas falhas e deixa o amor pairar por cima delas. Não o deixa afundar no lodaçal da mágoa e erro tão comum aos casais comuns e talvez esteja ai o maior motivo de eu te amar: Não somos um casal comum, um casal que apenas existe e paga contas juntos. Somos a expressão de amor e isso não tem preço.

Sou feliz dia a dia e mesmo quando não existe motivo para riso e sim para lágrimas, ainda sim eu te amo. Sua fibra, coragem, sua tenacidade e recusa em curvar-se diante das adversidades me da forças para continuar a caminhada ao seu lado e saber que a vitória virá.

Te amo porque você ama a minha filha e permite que eu ame a sua unindo nossas histórias e fazendo com que sejamos um só de forma plena, sem meias verdades, sem reservas. Saber que posso confiar em você é o que tenho de mais importante. A felicidade para mim tem um nome e o nome d é Graziela, minha Graboleta.

Agradeço a Deus você ter cruzado o meu caminho, agradeço a você por permitir que eu te ame e me devolver amor na mesma proporção. Obrigado, obrigado, obrigado. Uma vida longa e feliz é que desejo a você, meu amor.

É isso.

Ouvindo: Maria Callas 

Nenhum comentário: