quarta-feira, 15 de julho de 2015

Respirando fundo


Isto não é bem um post. é a forma que encontrei para não tentar espancar alguém de tanta raiva que estou sentindo. Sou um cara de equipe. Visto a camisa da empresa que trabalho, ou de qualquer outro grupo em que esteja envolvido. Não sou passivo, não fico observando. Gosto de colocar a mão na massa e ajudar no que puder. Eu sou assim.

Mas esperar reciproca é sempre complicado. O fracasso nunca tende a ser compartilhado, sendo sempre concentrado em uma pessoa. Se algo deu errado, algum vilão existe, istoé um fato que nem sempre é verdadeiro mas a crença de que ele é e de que sempre temos que achar culpados para as mais variadas situações o torna real e quanto a isso não há o que fazer.

Existem momentos é claro em que o fracasso é determinado pelas ações de apenas uma pessoa, mas geralmente, na esmagadora maioria das vezes é um processo que envolve mais de uma pessoa, seja na vida profissional , seja na pessoal. Ninguém, via de regra, fracassa sozinho e embora esteja eu dizendo tudo isso, sei que a crença contrária é enraizada.

Tenho uma tolerância muito baixa ao fracasso e quando ele acontece em minha vida, tento avaliar cautelosamente e meticulosamente porque ele se deu para que  eu não volte a falhar da mesma forma. Mas minha tiolerância é ainda maior quando a situação me coloca de vilão quando outras pessoas no minimo participaram  contribuindo para este fracasso. Não admito ser apontado como culpado único por uma situação que é coletiva e toda vez que isso acontece,me sinto absolutamente desestimulado a prosseguir.

Ao contrário do que este post possa dar a entender, sei bem quando um fracasso meu é responsabilidade totalmente minha e não fujo dessa responsabilidade, ao contrário, sou o primeiro a assumi-la, mas enfim, este post esta meio sem pé e nem cabeça e só o escrevi porque o blog é meu e falo do que quiser, mas se eu o lesse no blog de outra pessoa acharia que ela é uma tremenda tapada.

É isso

Ouvindo: Eminen

Nenhum comentário: