segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Se você vai falar de desigualdade social, não a incentive


Se você vai falar sobre o negrinho que apanha da polícia nos morros do Rio de Janeiro ou nas favelas de São Paulo, certifique-se que você não se utiliza da estrutura que o joga em baixo dos cacetetes dos policiais fazendo-os funcionar como aviõezinhos que entregam drogas oned você precisar 24 horas por dia e quando não estão entregando, estão preparando ou vigiando as entradas dos locais. Se você é daqueles que tem o telefone do seu traficante guardado na memória do seu celular, o silêncio é seu melhor argumento.

Se você vai falar sobre a situação de sub emprego que a maioria das domésticas ainda vive no Brasil, começe pagando a sua um salário digno, todos os encargos que garantem uma aposentadoria minima quando a jornada se encerrar e sobretudo não a trate como alguém "da familia" que obviamente ela jamais será e sim com o profissionalismo que ela merece.

Se você vai falar dos políticos, ao menos tenha a descência de lembrar-se em quem votou nas últimas eleições e porque o fez. Se não lembra nem um, nem outro, cale a boca e não passe vergonha querendo posar de paladino do saber social. Conseguirá apenas parecer um trouxa.

Se você vai reclamar da criminalidade galopante, ok. É justo. Mas esta agindo localmente para dete-la? Participa dos conselhos comunitários, incentiva ações que gerem a tos preventivos contra a açãos de bandidos? Procupra saber com ajudar a policia local a combate-los? Toma você mesmo, medidas de auto proteção racionais? Ou acha que comprando uma arma resolverá todos os problemas? Se acha, bico calado, ok?

Se você acha que bandido bom é bandido morto, mas isso se aplica só aos de pele parda ou negra, já que empresários corruptos, pedófilos de classe média alta e outros marginais não entram armados em pequenos comércios e isso os faz "menos bandidos", me diga, em que mundo você vive?

Se acha que uma mulher pode ser estuprada apenas porque o comprimento da sua saia consegue ser menor do que o que você acha adequado, torça para sua filha nunca ser alvo de um estuprador. Se alguém quer estuprar nem uma burca o deterá, seu parvo!

Se enfim você vive de discurso vazio e acha que o mundo esta perdido porque nem todos pensam como você, saiba que o único perdido de fato é você mesmo, seu tolo narcisista.

É isso.

Ouvindo: Sabotage

Nenhum comentário: