segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Um dia tipico


Hoje é feriado. Dia das crianças, dia da senhora aparecida de alguns brasileiros, (isso porque somos um país laico, mas enfim), é o último dia de um feriado prolongado. Feriados são legais, as pessoas se divertem, viajam, ou ficam em casa descansando. No meu caso, o entanto, pela profissão que exerço e amo exercer, feriado é dia de muito trabalho. Dia de vender imóveis.

Falem de crise o quanto quiserem, mas fato é que o mercado imobiliário esta em ebulição aqui na região que atuo, Alphaville. Ficar em um plantão de vendas pode aparentemente não ser o melhor dos mundos, mas para quem gosta, para quem tem a corretagem na veia é algo extremamente excitante, que mantém a adrenalina no nível mais alto e faz tudo o mais valer a pena.

Vender quando se tem um mercado com economia favorável é fácil, mas quando se tem uma economia como a nossa em que tudo parece estar de pernas para o ar, vender é para poucos e bons. Desculpem a falsa de modéstia mas por ser bom, estou entre esses poucos.

Me sinto um pouco ainda deslocado com a função de gestão de produto, pois vejo os corretores iniciando o atendimento e quero logo encostar, tomar para mim, mas não posso. Tenho agora que esperar que os corretores comecem o trabalho e apenas ao ser solicitado posso entrar na negociação. Para alguém com minha carga de ansiedade, isso é uma tortura, mas o meu novo lugar é este, finalizar uma negociação que foi iniciada por outra pessoa. Vamos combinar que embora seja novo para mim é algo que eu já cansei de ver e mesmo de fazer sem ter a função no crachá, então não é o fim do mundo.

O problema é que sou o tipo de pessoa que confio demais em mim profissionalmente e nada nos outros, então sou obrigado a entender que as pessoas tem o seu tempo, a sua forma de agir e se expressar e me cabe conciliar tudo isto. Se me fosse permitido, tomava tudo para mim e tudo certo, mas não é.

Feriados, fins de semana, dias úteis. Todo dia é dia de vender, vender é o que me move, é o que eu gosto, ou melhor, amo fazer. Espero poder ainda por anos e anos continuar a fazer o que me motiva e me define. Sou um homem de vendas, com todos os defeitos e qualidades que um homem de vendas tem. É isso que sou.

É isso.

Ouvindo: J-Lo

Nenhum comentário: