quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Joelma X Chimbinha


Quem são Joelma e Chimbinha no jogo do bicho?  Ninguém!!!! Se algo que seja motivo de distinção eles tem, é o fato de fazerem juntos ou separados a pior música do Brasil. Junto com Gaby Amarantos,mostram que  se música boa existe no Pará, e sim existe, não vem deles. Sãop músicas aviltantes, para ficam em uma palavra que obviamente eles não tem idéia do significado e podem por elogio tomar.

Agora, além de fazerem músicas absolutamente horríveis e degradantes, resolveram levar a público uma vida privada absolutamente desenteressante para as pessoas que raciocinam, mas cheia de meandros que enlouquecem aquelas mentes pérfidas que vivem de viver a vida alheia. Para quem, gosta de fofoca, de ti,ti,ti, é um prato cheio a fofocaida que virou a vida desses dois seres absolutamente desprezíveis por seu comportamento tolo, tosco e sem sentido.

Joelma acusa Chimbinha (isso lá é nick name???) de traição. Chimbinha admite a traição mas diz que a ama. Joelma vai fazer shows com sua banda imbecil, a tal Calypso e Chimbinha tenta entrar no vácuo. Como alguém pode fazer arte, ou dizer que faz arte entrando no palco com a força de uma liminar judicial?

Desde quando arte se mistura com este tipo de coisa? O que importa ou o que deveria importar esta vida podre que ambos levam para as pessoas? Por que esse frisson, por que se dividir em turmas pró Chimbinha ou pró Joelma? O Brasil tem coisa melhor e mais importante com o que se preocupar do que com dois aventureiros da canção que insistem em tentar manter a cabeça para fora da água ainda que seja utilizando-se de expedienes sórdidos e mal ajambrados como usar uma briga familiar que deveria ser mantida no ambito obviamente privado e expondo a si próprios e também aos filhos e outros parentes.

Mario Monicelli no que para mim é uma das melhores e mais ácidas comédias sobre a vida familiar jamais produzidas, "Parenti Serpenti" de 1992, fala sobre a dinâmica da vida familiar, de uma forma crua e nada sútil mas muito, muito inteligente. Chimbinha e Joelma estão levando esta mesma discussão a um outro patamar, muito mais abjeto, bobolino e sem sentido. E pior, estão sendo acompanhados pela malta ensandecida como se fossem realmente dignos da atenção que a mídia, tola mídia lhes destina.

Joelma e Chimbinha são duas almas nem direi penadas, pois vivos estão, mas atormentadas pelo próprio pseudo sucesso que agora tentam impor sua estética  cafona e seu modo de vida execrável em uma separação que não interessa a ninguém com mais de dois neurônios para chamar de seu. O mundo não anda tão complicado, o mundo está perdido mesmo.

É isso.

Ouvindo: Continental Singers

Nenhum comentário: