terça-feira, 3 de novembro de 2015

Sobre Niquésia Santos (estou farto dessa gente crente ou que se diz ser)


Sim, faz um tempo que não escrevo sobre cinema por exemplo. Sobre minha profissão então.... Nem lembro o último post. A matéria prima ultimamente para meus posts vem em grande medida destes crentes malucos e insuportáveis que proliferam no Brasil e em boa parte do mundo. Umas gentes que só querem julgar os atos de outras pessoas e que querem a política do "quanto pior, melhor" ou seja, vamos sempre esperar pelo pior para poder falar mais e ofender mais as pessoas.

Antes de mais nada, quem é Niquésia Santos no rolê da música Cristã? Uma cantora como tantas outras que busca o seu espaço mas não tem talento para ir muito longe. Sua dicção é risível, seus arranjos toscos, e as poucas canções que ouvi só não me dão sono por conta da estridência contida em sua voz.

Mas isso tudo seria irrelevante, na verdade é irrelevante para mim, e claro se eu fosse a alguma apresentação da moça em algum dia da minha vida, compraria um de seus cds para apoiar seu  mninistério, porque cantando bem ou mal, ela é esforçada e faz mais do que ficar no banco da igreja a qual pertence, antes arregaça as mangas e sai por ai cantando e tals.

Acontece que Niquésia é também um ser humano. E como todo ser humano, gosta de sexo. E foi fotografada provavelmente em um motel  com outro homem em poses eróticas (se é que da pra chamar uma foto "dog style" de erótica" Sim, eu vi as fotos é evidente, senão, como comentária? Não causaram excitação sexual  em mim, apenas uma profunda perplexidade sobre os rumos que a humanidade esta tomando graças as redes (anti) sociais e sua capacidade de triturar pessoas em questão de segundos.

Não sei se a pessoa nas fotos é o marido, ou namorado ou alguém que Niquésia conheceu após um culto, mas o que isso importa?  Importa mais para mim tentar entender esta  sanha acusatória que envolve a grande maioria das pessoas que se dizem crentes, mas não passam de acusadores  e destruidores de reputações. Como eu perguntei acima, quem é Niquésia Santos no rolê da canção? A notoriedade que não conseguiu como cantora agora certamente vai conseguir como devassa, que não necessáriamente ela é, uma vez que gostar de sexo e devassidão são duas coisas bem diferentes.

Verdadeiros Cristãos sabem muito bem que algo assim, com potencial tão grande para escândalo, que não atinge apenas a própria pessoa, mas também toda a comunidade cristã, deveria ser tratado com descrição, com amor pela pessoa e sobretudo com respeito. Não se trata de esconder ou deixar de esconder, se trata simplesmente de que um caso como esse diz respeito apenas a Niquésia e sua escolha equivocada de sair com alguém que teve o mal caratismo de vazar  (argggggghhhhh!!!!) fotos de um encontro que se pretendia intímo.

Não aceito a patacoada de perguntar como a moça poderia agora subir a um pulpíto e cantar em um culto, isso para mim é Farisaismo demais! Como podem tantos pastores que comprovadamente fazem coisas muito piores do que se deixar fotografar em momentos intímos subirem aos mesmos pulpítos para pregarem e pedirem o dinheiro de seus  fiéis?  Os mesmo que agora criticam Niquésia são pessoas absolutamente valorosas as quais não se acha culpa alguma? São pessoa totalmente comprometidas com a causa do evangelho? Ou são apenas sepulcros aos quais uma demão de cal esconde as imperfeições?

Não tenho procuração de Niquésia para defende-la e nem a estou defendendo, acho-a na verdade uma tonta e uma tola que sabendo da importância e seriedade de seu trabalho, ainda que ele seja irrelevante em grande escala, deveria ter se preservado e não ter caido em uma armadilha tão chinfrim como essa. Mas me irrita muito mais ver o caminhão de criticas que sofre esta moça, e criticas de pessoas que jamais trocaram palavra que seja com ela e se acham no direito de julga-la que ficar calado me é impossível.

Hoje, infelizmente, a verdadeira resposta a pergunta inicial, do post sobre quem é Niquésia Santos no rolê da canção será respondida de forma torpe, vil e cínica por uma boa parte dos que se dizem seguidores de Jesus, mas insistem em fazer o trabalho de Satã: É aquela cantora que tirou fotos pelada!

Triste fim para alguém que errou sim, mas que nem de longe merece a execração, a chacota, a perfídia  a qual esta passando. Que Deus, em seu infinito amor a conforte e perdoe os seus detratores que a esculacham de forma torpe, em seu santo nome.

É isso

Ouvindo: para nunca mais, dada a mediocridade do som, Niquésia Santos

Nenhum comentário: