quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Garth Brooks o cara é chato mas é infinitamente legal


Não adianta, Country para mim é J. Cash e tem que estar intimamente ligado ao Gospel como o próprio Cash estava e também Dolly Parton, Kenny Rogers, entre outros. Garth Brooks tem um ou os dois pés no pop. Ok, Cash gravou com Bono, Fiona Apple entre outros mas era Country e não falemos de J. Cash a verdade musical tem que ser reverenciada, nada além disso.

Falo sobre Garth Brooks simplesmente porque ao escrever o post anterior minhas pesquisas me levaram a descobrir algo a seu respeito que me impactou sobre maneira. Garth Brooks, independente de gostar-se ou não de suas músicas é uma pessoa do bem. E como poucas.

Garth Brooks foi convidado a fazer um show aqui, ano passado em Barretos, naquela festa do peão e tals, onde o triunfo do Touro é minha alegria, com renda totalmente revertida para o Hospital do Câncer da cidade. Garth que é um cara muito, mas muito engajado como pude ver depois em vários vídeos que corroboram a tese, não apenas veio fazer o show de graça como pagou, sim, PAGOU, de seu bolso todas as despesas com o transporte de seus músicos, hotel, alimentação e tudo o mais que fosse gasto, ou seja o organizador do evento não gastou um centavo sequer para ter uma das maiores lendas do Country Music do mundo no Brasil fazendo um show ainda que para uma turba, uma malta de imerecedores metidos a besta que com seus chapelões ridículos que dançaram até morrer em um show que não ficou devendo nada  em qualidade aos shows que Garth faz nos EUA.

Brooks é simplesmente o segundo maior vendedor de discos da história nos Estados Unidos. Até agora, vendeu nada menos que 134 milhões de discos, perdendo apenas para os Beatles. Mas o grande detalhe é que ele ficou 15 anos fora dos palcos apenas por querer cuidar dos 3 filhos. 15 anos!!!! E  quando voltou, seu show que seria único, teve que virar 4 com audiência total de 80.000 pessoas em 3 dias.

Para além dos números que sempre me encantam, confesso, para mim o que torna tudo mais incrível na história de Brooks é seu despreendimento, é ser alguém que entende que um artista não é apenas o cara que faz as melhores músicas, mas é também o cara que de forma brilhante mostra a todos os eu papel na sociedade.

Brooks é muito mais que um chato musical para mim  a partir de hoje. É alguém que se fizer um show novamente no Brasil, ainda que seja em Barretos com aquela horda de bobolinos que para lá aflui a cada ano para ver Touros serem subjugados por Asnos, pois é uma pessoa muito, mas muito acima da média. Estou ouvindo uma de suas coletâneas e me parece impossível não gostar das canções que ele entoa não por que elas ficaram bonitas, mas porque a pessoa de Garth Brooks é linda e merecedora de todos os elogios possíveis.

É isso.

Ouvindo: Garth Brooks

Nenhum comentário: