domingo, 17 de janeiro de 2016

Meu porto é você.


Sou um barquinho. A vela,  pequeno, sem cobertura, na imensidão de um mar de coisas, situações e intempéries que não sei lidar. Me sinto um miserável homem, não porque isso seja uma  figura de linguagem bonita e auto indulgente, mas porque muitas vezes é assim que me sinto.

Não tive uma criação das melhores, meu lar sempre foram as ruas, meus poucos amigos, hoje percebo que foram os párias com quem convivi em momentos diferentes de minha existência. A amizade é melhor vivenciada por pessoas com pouco a oferecer e pelas que aceitam de coração o que lhes é oferecido independente de valor ou quantidade.

Não ter amigos, ter uma criação deficiente, tudo isso foi e é muito complicado. Meu barco a vela não tem prumo certo, imbica rumo as ondas mais revoltas, se atrai pelos oceanos mais perigosos e de roldão, vou junto, afinal, este barco sou eu mesmo. Não pretendo aqui me desculpar por ser quem e como eu sou, nada disso, mas preciso dizer que você é meu porto.

A alguns anos te conheci e desde então, a felicidade me sorriu. A felicidade é mais presente hoje do que a tristeza. Como diz a canção, depois de tantos desapontamentos, a esperança nasceu. Depois de sofrer com ondas que me afogam, o mar se tornou calmo, o Sol apareceu e embora as vezes ondas perigosas ainda açoitem a embarcação frágil que sou, você me deu um GPS e sei que meu porto é você. E melhor, sei como chegar até você.

Se eu tento escapar de mim mesmo, eu olho para trás  e vejo as luzes do seu porto, que vem diretamente de você e corro de volta. Eu vou em sua direção, atraco e me protejo.  Em seus braços, eu achei o real sentido do viver e embora já entrado em anos, me sinto um menino. Um menino que tem um barquinho pra viajar por onde quiser, mas que sabe agora que pode voltar para você, o meu porto seguro.

Noticias desagradáveis me abalam muito menos agora, eu sei que com você ao meu lado, eu posso lutar e vencer, não apenas lutar e me cansar. Eu cansei de lutar por lutar sabe? Eu sei que eu posso vencer, eu sei que eu posso ao seu lado, fundeado no seu porto, enfrentar o que for preciso e da forma que for preciso enfrentar. Eu sei que todas as minhas náuticas que naveguei sozinho, no escuro, prestes a sossobrar, ficaram para trás. A tempestade pode até vir, e ela vem, sempre vem, mas ancorado a você, a sua calma, ao seu sorriso, a sua forma serena e racional de ver a vida, eu não vou me curvar a nada e nem a ninguém, basta você estar comigo, basta você me fazer feliz, basta eu viver com você e por você.

Eu comprei uma agenda. Pra tentar me organizar, pra tentar ser melhor. Bobeira para a grande maioria das pessoas, uma tarefa hercúlea para mim. Ser organizado, não explodir com tudo e todos, sorrir mais, gritar menos, viver com inteligência e mais que isso com sabedoria, tudo isso só será possível se eu estiver ao seu lado. Ao seu lado, Graziela, meu porto seguro, eu sei que o Sol vai brilhar por pior que tenha sido a tormenta.

Obrigado por ter surgido em minha vida, obrigado por ser quem você é, obrigado por apesar de ser quem eu sou, ainda sim me amar. Eu te amo!

É isso.

Ouvindo: Os Arrais

Nenhum comentário: